segunda-feira, 6 de maio, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Empresários defendem prioridade

- Publicidade -

“A nova administração deve prioridade ao transporte coletivo, principalmente, dando as condições necessárias de mobilidade para que o ônibus consiga andar prioritariamente ante a frota de veículos particulares”, afirmou o diretor de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes do RN – Seturn, Augusto Maranhão. A seu ver, “é preciso dar ao ônibus o seu espaço no contexto urbano. Ao invés de ser um problema, que seja uma solução”.

Para o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, o novo gestor precisa dar prioridade ao transporte coletivo, dando a ele condições de mobilidade. “O ônibus tira quinze, vinte carros da rua, mas a pessoa só deixa o carro em casa se tiver ônibus bom. Mas na hora que dê prioridade, que fizer o ônibus rodar, as pessoas vão dar credibilidade a ele”, afirma o empresário. Os empresários reclamam da falta de subsídios ao setor, e afirmam que as empresas têm feito investimentos para renovar a frota que hoje é 60% acessível e tem idade média de sete anos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), Nastagnan Batista coloca como prioridade a melhoria das condições condições das vias. “Natal hoje se torna uma cidade quase inviável. Uma viagem que seria de duas horas, chega a ser de três”, afirma. Segundo ele, um dos fatores que mais tira o motorista de ônibus do trabalho é o estresse, “em virtude  do caos que é o trânsito e da insegurança”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas