sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Empresas estudam possibilidade de ampliar voos

- Publicidade -

Com 20 operações diárias – pousos e decolagens – para Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo a partir do Aeroporto de Natal, a TAM Linhas Aéreas  informou, em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, “que manifesta sua satisfação com essa possibilidade que foi aberta pelo Governo do Rio Grande do Norte” e “está realizando estudos iniciais sobre eventuais aberturas de novos voos no Estado”.

Questionada se encaminharia algum representante para a cerimônia de assinatura do decreto, a companhia frisou que “não abre a agenda dos executivos”, mas o cerimonial do Governo do Estado confirmou a presença de um deles.

#SAIBAMAIS#A Azul Linhas Aéreas, por sua vez, destacou em nota encaminhada pela assessoria de comunicação que “sempre estuda possibilidades de ampliar sua malha de voos e destinos. A abertura de um novo destino depende de uma série de fatores, tais como infraestrutura aeroportuária adequada, viabilidade econômica com base na demanda local, entre outros fatores assim como medidas que incentivam as operações como a redução no custo do abastecimento das aeronaves”.

Além disso, a empresa “entende que acordos para redução na base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – que incide sobre o combustível de aviação – são necessários para a operação de novos voos, uma vez que os custos com combustível representam mais de 40% de total de despesas de uma empresa aérea. A Azul ressalta que, por enquanto, aguarda definições sobre a redução da alíquota do ICMS para concluir sua avaliação sobre operações em Mossoró”. 

A Gol Linhas Aéreas, via assessoria, confirmou que não divulga detalhes sobre operações comerciais e contrapartidas. A Avianca não respondeu aos questionamentos encaminhados pela TRIBUNA DO NORTE.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas