sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Encerramento do programa de emagrecimento do TJRN será nesta quinta

- Publicidade -

O programa de emagrecimento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Medida Justa, será oficialmente encerrado na quinta-feira (17). Ligado ao programa de Qualidade de Vida (Pró-Vida) do órgão, o projeto começou há quatro meses com acompanhamento de nutricionistas e educadores físicos. No último sábado (12), os participantes fizeram a pesagem final e coleta de medidas.

“Foram quatro meses de mudança e de melhoria na qualidade de vida desses servidores. O projeto piloto acaba aqui, mas é chegada a hora de prosseguir nessa jornada saudável com os próprios passos”, afirma Zeca Santos, coordenador do programa Medida Justa. O grupo realizou um encontro final para a retirada de medidas e pesagem na tarde do último sábado (12) na Academia Extreme Combat, parceira do programa, que contou com parceiros e voluntários como educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.

Na solenidade desta quinta-feira serão conhecidos os participantes que obtiveram maior perda de peso. O evento acontece às 17h, no Tribunal do Júri, do Fórum Miguel Seabra Fagundes, localizado no bairro de Lagoa Nova. “Uma cerimônia com apresentações e reconhecimento pela dedicação de cada um”, antecipa o juiz Mádson Ottoni, diretor do Foro da Comarca de Natal.

Mudanças

Suas identidades só serão conhecidas na quinta-feira, mas as mudanças em suas vidas já são concretas. Com tendências para engordar, um dos participantes do Medida Justa conseguiu perder em três meses cerca de seis quilos e reduziu suas medidas. “Sem contar que com a prática de exercícios físicos eu me sinto com mais disposição no trabalho, com o humor mais controlado. Sair do sedentarismo melhorou tudo na minha vida”, afirmou.

Outra participante alcançou a incrível marca de 15 quilos perdidos em quatro meses. Ela saiu dos 86 kg e estacionou nos 71 kg. “E sem tomar shakes”, brincou. Segundo ela, a disciplina na execução das tarefas é a fórmula mágica para conseguir atingir bons resultados. “Isso em qualquer área da vida”, completou. Outro benefício experimentado foi a redução das taxas metabólicas do seu organismo, como o triglicerídeos que há três meses registravam 209 mg/dl e hoje estão nos saudáveis 62 mg/dl.

Após a pesagem e retirada das medidas, os servidores participantes do Medida Justa realizaram uma roda de discussão e compartilharam as experiências vividas ao longo dos últimos quatro meses. Momento em que o choro não foi evitado e o reconhecimento do projeto foi saudado.

“Ficam ainda as novas amizades, o companheirismo. O Medida Justa foi mais do que um simples programa de emagrecimento: ele resignificou a vida de todos os que participaram dessa iniciativa”, encerrou Zeca Santos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas