quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Encontro dos CRMs debate zika

- Publicidade -

Tem início hoje (2), em Natal, o I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina 2016, que segue até 4 de março, no Serhs Natal Grand Hotel. Promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), o evento tem foco na atual conjuntura e temas latentes na área médica para definir ações a serem tomadas pelo sistema dos conselhos. Um dos assuntos é o vírus zika, seus efeitos neurológicos e suas implicações na obstetrícia.

O Encontro também vai tratar da terceirização na saúde, do futuro da medicina na América Latina, da apresentação de contas do CFM, das ações da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), da implantação do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (Saeme), do Código de Processo Ético-Profissional e do uso das mídias sociais pelos médicos.

Os debates em torno do vírus terão o objetivo de subsidiar uma recomendação que o CFM vai elaborar em relação ao zika e a microcefalia causada pela infecção. “Estamos sendo cobrados pela sociedade para nos posicionarmos diante de um problema tão grave e o I ENCM 2016 será um momento oportuno para fazermos essa reflexão”, afirmou o presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, que abrirá o Encontro na manhã de hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas