quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Encontro em Apodi discute novos rumos para produção

- Publicidade -

Técnicos e lideranças da região do Médio Oeste Potiguar discutiram caminhos para avançar na produção agropecuária utilizando a base de pesquisa da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), em Apodi, como laboratório. Nessa base, são desenvolvidas pesquisas com oleaginosas, em parceria com instituições como Embrapa Algodão e Agência Japonesa de Cooperação Internacional (Jica). A reunião foi realizada na Base Experimental de Apodi e coordenada pelo Fórum do Médio Oeste.

Um dos encaminhamentos feitos durante a reunião se refere à elaboração de uma lista de prioridades de cunho sócio-econômico que deverá ser entregue aos candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Norte, para orientar os investimentos estaduais na região. Durante as discussões preliminares foi realçado a importância da pesquisa agropecuária para aproveitar de forma sustentável as potencialidades locais, principalmente após a implantação do perímetro irrigado da Chapada do Apodi, que está sendo implantado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

O Fórum tem o objetivo de estudar os principais problemas da região para desenvolver ações que promovam o desenvolvimento. Atualmente é composto pelos municípios de Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Itaú, enquanto a cidade de Tabuleiro Grande está se filiando.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas