sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Encruzilhada no palco do TAM

- Publicidade -

A história de uma cidade recontada através das histórias de seus próprios moradores. Assim é “Encruzilhada do mundo ou sobre a areia e o vento”, espetáculo que volta em pequena temporada sábado e domingo, no Teatro Alberto Maranhão. Contemplado no Edital ‘Natal em Cena 2013’, a peça foi adaptada para o palco italiano do TAM e terá pequenas alterações no elenco. A direção é de Luiz Fernando Marques.
Atores vivem importantes acontecimentos da história de Natal a partir dos anos 1920
“Encruzilhada” gira em torno da história natalense dos últimos cem anos. Apresenta dez atores que interpretam personagens fictícios inspirados em figuras reais de Natal, contando a história da cidade na primeira metade do século 20. A trama se passa num hangar, o ponto onde se cruzam o mundo, o tempo, e a vida. Dentro deste hangar, um avião grande o suficiente para caber “sonhos”.

#saibamais#Livremente inspirado pelas histórias de Natal, do período de 1902 – ano em que o pioneiro da aviação Augusto Severo morre em Paris -, até 1955, período cinza seguido do brilho da Segunda Guerra Mundial, o espetáculo propõe que a cidade seja “lida” de uma nova maneira, pela ótica da poesia e da fábula, para além dos livros de história. A peça é resultado de projeto idealizado pelos grupos Coletivo Atores à Deriva e Bololô Cia Cênica.

Serviço:
Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento.
Sábado (20h) e domingo (19h), no TAM.
Ingressos na Scala (Midway Mall).
Tel.: 3232-5366.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas