Entregue estação de transbordo de lixo em Macaíba

Publicação: 11 de Agosto de 2006 às 00:00 | Comentários: 0
A+ A-
DivulgaçãoTRANSBORDO - Estação está localizada na comunidade de Lagoa GrandeTRANSBORDO - Estação está localizada na comunidade de Lagoa Grande
A Prefeitura de Macaíba abriu no último dia 04 de agosto a Estação Municipal de Transbordo do Lixo. Uma obra pioneira no Rio Grande do Norte, localizada na comunidade de Lagoa Grande, que foi entregue à cidade em meio a uma grande festa.

O evento contou com a presença de 400 crianças, que assistiram a uma aula de educação ambiental e puderam conhecer também o espaço onde já está sendo construído o horto municipal e o setor de coleta seletiva de lixo.

Muitas autoridades participaram da solenidade de abertura da estação de transbordo e puderam constatar os avanços significativos que Macaíba vem dando no tocante ao meio ambiente. Na ocasião, o secretário municipal responsável pela estação, engenheiro Pedro Galvão, destacou que esta iniciativa demonstra claramente o empenho do poder público municipal em resolver definitivamente o problema dos lixões na cidade, já que a partir de agora todo resíduo produzido em Macaíba será depositado no aterro sanitário da região metropolitana, situado em Ceará-mirim, o que apenas outros 04 municípios do estado fazem.

Na estação de transferência, como também pode ser chamada, o lixo coletado é transferido dos caminhões coletores, para veículos de maior capacidade de transporte, que o leva para o aterro sanitário.

Agora, com a Estação de Transbordo Municipal, a Prefeitura está desativando definitivamente o lixão do Pé-do-Galo e promete empenho em fiscalizar e autuar aqueles que insistam em depositar lixo naquele local, pois a Secretaria de Meio Ambiente tem promovido vigilância constante em Macaíba para que não haja abusos nem depredações.


Deixe seu comentário!

Comentários