sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Entrosamento é a maior arma rubra para a disputa

- Publicidade -

Envolvido nas disputas da final do campeonato estadual e também na partida decisiva na Copa do Brasil, o América inicia amanhã, contra o Avaí, na Arena das Dunas, sua caminhada na série B do Brasileiro. Atravessando uma grande fase desde a chegada do técnico Oliveira Canindé (oito vitórias em nove jogos e ainda sem saber o que é perder), o alvirrubro entra na competição para melhorar seu desempenho das edições anteriores: em 2012, ficou na nona posição e na temporada passada terminou em 13º lugar. E, confiante na manutenção do atual elenco, o comandante americano esperar iniciar com o pé direito a competição nacional.

“Temos alguns nomes e a base vai ser essa. Jogadores vão sair, como o Rubinho, mas a tendência é que esse grupo seja mantido para a sequência da série B do Brasileiro. Alguns vão chegar e como o nosso grupo não é tão grande, vamos ter um elenco qualificado, para fazer o melhor. Não podemos perder os principais jogadores, porque podemos correr o risco de perder qualidade e com isso, termos dificuldades para a sequência da competição”, disse.

A confiança do treinador vem da boa base montada pela direção americana ao longo dos últimos quatro anos e quem, a cada ano, vem se mostrando forte e capaz de alcançar todos os seus objetivos. Os zagueiros Edson Rocha e Cléber, estão juntos há quatro temporadas, assim como a dupla de volante formada por Márcio Passos e Fabinho. Eles formam as espinha dorsal americana. Além deles, tem também o lateral esquerdo Wanderson, que entre idas e vindas, já está no América desde 2010 e o atacante Max, artilheiro e com história no clube desde 2006.

Para fazer um time ainda mais forte, chegaram na atual temporada, os experientes goleiros Andrey e Fernando Henrique e o meio campo Artur Maia, que vem sendo o diferencial na equipe, com seus dribles e lançamentos precisos para seus companheiros. Outro retorno, que fortaleceu o ataque americano, foi Rodrigo Pimpão, que é ídolo da torcida.

É com essa base que o clube inicia a disputa da série B. Se vai conseguir o acesso ou não, só o decorrer dos jogos é que vai dizer. Mas, Oliveira Canindé promete um time forte. “Vamos ter uma equipe forte. Não vou dizer que vai ser condizente com os totais anseios do nosso torcedor, mas, dentro do que temos no nosso grupo, vamos ter uma equipe competitiva, para brigar e fazer uma grande série B”,  finalizou Oliveira.

Números
47 pontos fez o América na série B de 2013, terminando na 13ª posição. Foram 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Marcou 48 gols e sua defesa sofreu 56.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas