sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Equipe brasileira de remo está definida para Pan de Guadalajara

- Publicidade -

A delegação brasileira de remo que competirá nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara-2011 está definida. O Brasil viajará com um time de 19 atletas, que garantiram a vaga em competições realizadas em julho, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ).

O destaque da seleção brasileira no feminino é Fabiana Beltrame, que irá brigar por medalhas ao lado das compatriotas Kissya Cataldo da Costa, Bianca Miarka, Carolina Araújo, Camila de Carvalho e Luciana Granato. Antes de viajar a Guadalajara, Fabiana segue para a Eslovênia, onde competirá no Campeonato Mundial de Remo.

No masculino, viajam os atletas: Thiago Gomes, Ronaldo da Gama Vargas, Ailson Eráclito da Silva, Célio Dias Amorim, Thiago Almeida, José Carlos Gonçalves Sobral Junior, Anderson Nocetti, Leandro Carvalho Atoji, Alexis Arias Mestre e João Hildebrando Borges Junior.

Para completar a equipe, visando a formação do oito, foram convocados os remadores Alan Bitencourt e Leandro Francisco Tozzo, por terem preenchidos os critérios técnicos previamente fixados pela comissão técnica.

A delegação técnica que viaja para o México é composta pelos treinadores Marcos Amorim, Alexandre Fernandes e Marcelo Neves. Diretor técnico da CBR (Confederação Brasileira de Remo), Wandir Kuntze seguirá com a equipe, assim como o presidente da entidade, Wilson Reeberg.

O embarque da equipe de remo do Brasil está previsto para o dia 19 de setembro. As atividades de remo em Guadalajara terão início em 15 de outubro.

Confira as categorias em que competirão os remadores brasileiros:

Double-skiff Masculino peso-leve: Thiago Gomes e Ronaldo da Gama Vargas
Quatro sem Masculino peso-leve: Ailson Eráclito da Silva, Célio Dias Amorim, Thiago Almeida e José Carlos Gonçalves Sobral Junior
Quatro sem Masculino: Ailson Eráclito da Silva, Anderson Nocetti, Leandro Carvalho Atoji e Célio Dias Amorim
Dois sem Masculino: Alexis Arias Mestre e João Hildebrando Borges Junior
Skiff Feminino peso-leve: Fabiana Beltrame
Skiff Feminino: Kissya Cataldo da Costa
Double-skiff Feminino peso-leve: Camila de Carvalho e Carvalho, e Luciana Granato
Double-skiff Feminino: Bianca Miarka e Carolina Araújo da Rocha

* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas