quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Equipe revela que pilotos estão livres para duelar

- Publicidade -

Londres (AE) – A ordem dada pela Mercedes ao inglês Lewis Hamilton para ceder a sua posição ao alemão Nico Rosberg durante o GP da Hungria, no último domingo, que não foi acatada pelo campeão mundial de 2008, segue provocando polêmica. Por isso, o chefe da equipe, Toto Wolff, se pronunciou sobre o assunto ontem. Ele defendeu a instrução dada, mas garantiu ter aceitado a recusa do seu piloto em abrir passagem, além de garantir que ambos estão livres para lutar entre eles durante as provas desta temporada da Fórmula 1.

“Pedimos a Lewis para deixar Nico passar porque achávamos que ambos tinham chance de vencer a corrida com as estratégias. Mas Nico nunca se aproximou o suficiente para fazer a manobra”, disse o dirigente, em entrevista ao site oficial da Mercedes. “Em última análise, ficamos confortáveis com a decisão de Lewis de manter a posição”, completou.

Toto Wolff admitiu que recusa ordem da equipe não é normal na Fórmula 1, mas destacou que a atual situação da Mercedes não é mais usual, afinal, seus dois pilotos lutam pelo título da temporada. “Quando se trata de pilotos da mesma equipe que executam estratégias diferentes, é normal não tornar difícil a vida para o outro quando se trata de ultrapassagens. Mas devemos compreender que não estamos mais em uma situação normal”, disse o dirigente.

A expectativa fica pela volta da temporada depois de uma parada breve para as férias dos pilotos, que aproveitarão o verão da Europa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas