quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Escola aposta em robótica educacional

- Publicidade -

O Colégio CEI, localizado na Av. Romualdo Galvao, apresenta há alguns anos, em sua grade de atividades extracurriculares, programas de robótica educacional para seus alunos. Neste ano, o colégio fechou parceria com a ZOOM LEGO Education, empresa brasileira que representa com exclusividade a LEGO Education no país, e passa a oferecer, ainda no primeiro semestre e de forma pioneira no estado, dois programas inovadores extracurriculares de robótica educacional da LEGO Education: o GENIUS e o LÍDER.

Os programas, que serão ministrados por professores capacitados neste método educacional, desenvolvem, através da robótica, situações de aprendizagem inovadoras fundamentadas nos quatro pilares para a educação da Unesco: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer. “Os alunos aprenderão brincando princípios da robótica, educação tecnológica e, principalmente, aprenderão valores como trabalho em equipe, liderança, diálogo, interação, iniciativa, disciplina e cooperação”, explica Edilson Melo de Barros, coordenador de Informática do CEI e responsável pela introdução do programa no colégio.

PERIODICIDADE

Os programas serão desenvolvidos uma vez por semana, totalizando 15 encontros durante cada semestre e a duração do curso integral é de três anos.

O programa GENIUS de robótica educacional é voltado para crianças de 6 a 9 anos, com ênfase na tecnologia e estimula a imaginação e criatividade dos alunos. O programa LÍDER é para alunos de 10 a 15 anos, focado no desenvolvimento de habilidades, competências e valores para vida, com forte ênfase em liderança e empreendedorismo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas