sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Espelho meu

- Publicidade -

Protagonizar uma novela não é exatamente uma novidade no currículo de Chay Suede. O ex-”Rebelde” volta ao posto principal de um folhetim através do personagem José Alfredo na primeira fase de ‘’Império”, da Globo. No entanto, para sua estreia na emissora, o ator precisou enfrentar uma intensa preparação ao longo do período de pré-produção. Tudo para se aproximar estética e artisticamente de Alexandre Nero, que irá assumir o papel na segunda fase do folhetim das nove. “Foi muito enriquecedor esse tempo que passamos juntos. Tivemos três semanas para desenvolver um entrosamento e uma semelhança. Acho que funcionou muito bem. No final, conseguia ver o mesmo personagem em nós”, explica. Mais acostumado a trabalhos próximos do universo adolescente, Chay encara sua participação em “Império” como um rito de passagem. Através do anti-herói criado por Aguinaldo Silva, o ator almeja continuar em uma linha de personagens de maior complexidade. “Todo o trabalho de composição foi essencial. Esse personagem tem uma curva de trajetória muito intensa. Parte de um ponto muito diferente. O final é o recomeço para ele”, filosofa o ator, que além dos anos que ficou contratado na Record, coleciona uma curta passagem pela extinta MTV.

Números
A grandiosidade do primeiro capítulo de “Império” não acompanhou os números de audiência.. A estreia do folhetim escrito por Aguinaldo Silva marcou 30,5 pontos de média com 33 de pico, um dos índices mais baixos dos últimos anos. Sua antecessora, “Em Família”, registrou 33 pontos em seu primeiro dia de exibição.

Mundo empresarial
Cássio Gabus Mendes está escalado para “Babilônia”, próxima novela das nove. Na história escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, o personagem será um empresário megalomaníaco, marido da protagonista da trama, vivida por Glória Pires. O último trabalho do ator na tevê foi em “Além do Horizonte”. O folhetim tem estreia prevista para depois do Carnaval de 2015 e as gravações devem começar no final do ano.

Sem cópia
O livro de Marcelo Rubens Paiva – ‘’A Segunda Vez que Te Conheci” – foi apenas o pontapé inicial para o roteiro da nova série do Multishow, “A Segunda Vez”. Adaptado por Renato Fagundes e produzido pela Conspiração, a trama não é totalmente fiel ao livro e tem seu início a partir do fim da obra original. “O personagem do Marcos Palmeira, o Raul, é bem de acordo com o livro, mas segue seu caminho próprio na história. Ele vai se transformando ao longo dos acontecimentos. Isso fica bem claro para o público durante os episódios”, explica o diretor César Rodrigues. A série tem estreia marcada para o dia 11 de agosto.

Trama lucrativa
Antes mesmo da estreia no Brasil, a Globo já garantiu a venda dos direitos de “Boogie Oogie”, próxima novela das seis, para o canal português SIC. A trama, que é escrita pelo moçambicano Rui Vilhena, conta com Isis Valverde e Marco Pigossi nos papéis principais. O autor já escreveu novelas em Portugal, como “Laços de Sangue”, “Sedução” e “Ninguém como Tu”.

Foi bem
A atuação de Marjorie Estiano, a Cora da primeira fase de “Império”. A atriz protagonizou bons momentos com um desempenho seguro e apresenta os mesmo trejeitos de Drica Moraes, que irá defender o papel na segunda fase.

Foi mal  
A falta de sentido do quadro “Pênaltis Mortais”, do ‘’CQC’’. Apresentado por Maurício
Meirelles, a produção beira o ‘’infantiloide’’ e não acrescenta
em nada ao programa.

O SBT marcou para o próximo dia 28, segunda, a reestreia da novela “Esmeralda”, adaptação brasileira do ‘’remake’’ mexicano da Televisa, de 2000. O folhetim irá substituir “Café Com Aroma de Mulher”, que chega ao fim no dia 4 de agosto. Protagonizada por Bianca Castanho, a trama conta com Lucinha Lins Paulo César Grande e Cláudio Lins no elenco. Originalmente exibida em 2004, a história foi reprisada pela primeira vez em 2010.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas