quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Natal no dia 15

- Publicidade -

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido por Esquadrilha da Fumaça, fará uma apresentação em Natal no domingo (15), às 15h30, entre as praias dos Artistas e do Meio. O show aéreo faz parte das comemorações da Semana da Asa, na qual a Esquadrilha está fazendo um circuito por todo o Brasil.
Apresentação ocorre entre as praias dos Artistas e do Meio
Durante a demonstração, que dura em média 35 minutos, onde são executadas 55 acrobacias, os pilotos da Fumaça irão fazer uma surpresa ao público presente na exibição.

Além do show de acrobacias, na segunda-feira (16) pela manhã, a equipe do EDA que vem a Natal, composta por 36 militares (pilotos, mecânicos e pessoal de apoio), irá visitar duas entidades filantrópicas em Parnamirim: o Lar de Assistência a Criança (LAC), que atende cerca de 70 crianças carentes, e o Lar Espírita Alvorada Nova (LEAN), onde moram cerca de 40 idosos.

Formado pelos mais experientes pilotos da FAB, o trabalho da Esquadrilha ultrapassa o voo. Eles realizam um trabalho social, por isso visitam entidades carentes para levar uma mensagem positiva. Na ocasião, a BANT e a ASFAN (Ação Social da Família Aeronáutica de Natal) estão realizando uma campanha interna para arrecadar donativos para o LEAN.

A Esquadrilha da Fumaça realizou sua primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952. Desde então, milhares de pessoas têm travado contato com os pilotos e mecânicos que os assessora. Atualmente, com mais de 3300 demonstrações realizadas no Brasil e no Exterior, os integrantes da Esquadrilha são considerados “os embaixadores do Brasil no céu”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas