quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Esquema de segurança para clássico terá 600 policiais

- Publicidade -

Mesmo após as prisões de dez pessoas ligadas à torcida organizada do América Tradição, Motivação e Vibração (TMV), antiga Máfia Vermelha, o esquema de segurança para o clássico do próximo domingo (23) envolvendo o Alvirrubro e o ABC não sofrerá mudanças. O fato apenas serviu para comprovar o estado de guerra entre as facções organizadas que já vitimou dezenas de jovens em Natal.
Policiais vão agir para prevenir o risco de confronto entre torcidas
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo, cerca de 600 PMs estarão envolvidos na segurança dos torcedores espalhados por toda a capital. Araújo frisou que o relacionamento da Polícia Militar com as torcidas não sofrerá alterações. “Nós fazemos a escolta de todas as torcidas organizadas que solicitam isso à Polícia Militar. Agora, esse pessoal que foi preso e que se envolve com problemas são pessoas infiltradas nas torcidas. Eles comunicam o local de concentração e deslocamento e nós fazemos essa escolta. Todos os ônibus, independente de ser de torcidas (organizadas) ou não, passarão por revista”, afirma.

Os aparelhos e sistemas utilizados nos últimos jogos serão repetidos, com o uso de detector de metais nos portões de entrada do estádio, os bolsões para a revista dos torcedores e as escoltas para os ônibus dos dois clubes no caminho para a Arena das Dunas também. “Teremos homens distribuídos nas principais vias como João Medeiros Filho, Tomaz Landim e Roberto Freire. Faremos as escoltas dos clubes dos hotéis onde eles ficarem até o campo de jogo”, revela.

#SAIBAMAIS#Operação clássico rei
Na semana passada, a Polícia Civil deflagrou a Operação Clássico Rei, que terminou com a prisão de nove homens e uma mulher envolvidos com uma torcida organizada do América, a Tradição, Motivação e Vibração (TMV), antiga Máfia Vermelha. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do adolescente de 17 anos, Flávio Augusto da Costa Leandro, em novembro do ano passado., após jogo entre ABC e ASA pela série B do Campeonato Brasileiro. Além das prisões, a polícia também apreendeu armas e munições com o grupo.

Flávio Augusto foi morto próximo à passarela de Neópolis, na zona Sul de Natal, por volta das 21h do dia 15 de novembro de 2013. Ele estava acompanhado por outras duas pessoas, quando foram alvejados por suspeitos em um carro preto. Todos foram atingidos e socorridos para o hospital Walfredo Gurgel, exceto Flávio, que não resistiu aos ferimentos.

Alecrim encara Globo na disputa pela liderança
As atenções podem estar voltadas para o clássico da Arena nas Dunas, mas a liderança da Copa RN estará em jogo mesmo no estádio Ninho do Periquito, onde Alecrim e Globo se enfrentam para definir quem ficará isolado na primeira colocação. Hoje as equipes têm o mesmo número de pontos, com o time de Ceará-Mirim levando vantagem no saldo de gols: 7 contra 3 do verdão. A partida começa às 17 horas. Havendo empate no confronto entre América x ABC e saindo um vencedor desse jogo, em São Gonçalo do Amarante, essa equipe dará um importante passo rumo ao título.

No Alecrim, o treinador Wassil Mendes tem problemas, uma vez que não poderá contar com o volante de contensão Leomir, expulso na derrota de quarta-feira para o ABC. “Ele (Leomir) é um jogador importante no nosso meio de campo, mas temos jogadores que posso contar e que podem substituí-lo bem. Vamos buscar a melhor formação para o jogo contra o Globo, que é uma decisão. É o tipo de partida que pode decidir o título de uma competição”, afirmou o treinador Wassil Mendes ao site oficial do Alecrim.

Quem está de olho nesse confronto e torcendo para que não haja vencedor é o Coríntians. A equipe caicoense enfrenta o lanterna Santa Cruz, hoje também as 17 horas, no Iberezão. Terceiro colocado e apenas dois pontos atrás de Globo e Alecrim, o Galo vencendo o confronto contra o tricolor do Inharé, encostaria na briga direta pelo título e pelas vagas nas copas Nordeste e do Brasil de 2015. Porém para desbancar o Globo da liderança, teria de golear o Santa Cruz por 6 a 0.

Em Mossoró o clássico entre Potiguar x Baraúnas complementa a quinta rodada da Copa RN. As equipes também não podem sequer pensar em empatar e a promessa é que seja realizado um confronto bem disputado. Quem sair vitorioso manterá apenas remotas chances de continuar sonhando com o título. Com jogo a menos e seis pontos atrás dos líderes, o tempo de recuperação é muito curto e vai obrigar os mossoroenses a torcerem por novos tropeços de Globo e Alecrim, além deles terem de vencer todos os jogos restantes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas