quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Estatuto será discutido hoje

- Publicidade -

Servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) realizaram ato na manhã de ontem (2), para exigir um parecer do diretor do órgão, Odair de Souza, acerca do Estatuto do Itep. Uma audiência entre representantes do Governo do Estado e o Sinpol-RN está agendada para amanhã (4), às 10h, na Governadoria. A partir das 8h30, os servidores ocupam o Centro Administrativo para aguardar a reunião.
Servidores fizeram protesto para cobrar a minuta do Estatuto
De acordo Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis  do RN (Sinpol-RN), o Consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre, se dispôs a analisar a minuta de 2013 do Estatuto e garantiu que não iria se opor ao projeto, porém, o envio do Estatuto depende ainda do parecer da secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, e do diretor do Itep. Em reunião com o Sinpol-RN, nesta terça-feira (1), a titular da  Sesed/RN afirmou que não ser contrária ao projeto.

Detran
Já os servidores do Departamento de Trânsito do RN (Detran -RN), suspendem as atividades hoje (3) por 24 horas,  na sede do órgão, nos postos avançados e centrais do cidadão. Há nove meses, eles aguardam resposta à pauta de reivindicação protocolada desde 11/03, que inclui reposição de 40%, acréscimo ao ganho real de 10%, aumento de 5% à produtividade e um auxílio-alimentação no valor de R$788.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas