terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Esteve em Salvador

- Publicidade -

Pedro Neto [[email protected]]

E quem está de volta a terrinha é o presidente da FNF José Vanildo. O presidente se encontrava em Salvador onde foi prestigiar a reeleição de Alex Portela como presidente da Liga do Nordeste. Já Eduardo Rocha foi reconduzido ao cargo de diretor executivo. José Vanildo me disse que a reunião foi muito tranquila o que prova que a Liga do Nordeste chegou para ficar.

No desespero
O ABC vai para o jogo de hoje contra o Macaé já no desespero. Com 8 pontos de diferença para a equipe carioca que é a primeira fora da zona de classificação não resta alternativa ao alvinegro a não ser a vitória. Em vencendo o ABC terá duas partidas consecutivas dentro de casa contra Atlético GO e América MG. O técnico Hélio dos Anjos já escalou a equipe que não contará com Suelinton e Marcílio que são titulares. Leonardo Luís e Michel serão seus substitutos. Impressiona o quanto os clubes da parte de baixo da tabela estão ajudando o alvinegro, pois mesmo estando a dezessete rodadas sem saber o que é uma vitória o clube potiguar ainda continua vivo na competição. É vencer ou vencer. Não se pode pensar de outra forma.

Viajou
E quem está acompanhando a delegação do ABC na viagem ao Rio de Janeiro é o presidente Rubens Guilherme. O presidente está licenciado do cargo até o final de novembro, contudo continua dando sua contribuição como dirigente. Já disse várias vezes que Rubens Guilherme tem relevantes serviços prestados ao ABC. O grande problema do presidente é que em algumas ocasiões ele confiou em quem não deveria. Rubens não poderá mais se candidatar a presidente do clube já que vem de duas eleições consecutivas. Foi na sua gestão que o alvinegro conquistou o maior título da sua história que foi o de Campeão Brasileiro da série C. Que o presidente possa dar sorte ao ABC na tarde de hoje.

Programa Esportes em Debate
O Programa Esportes em Debate que vai ao ar hoje às 13h30, e amanhã às 07h00 da matina, com Pedro Neto e Santos Neto na apresentação contará com a presença ilustre do comentarista esportivo Domingos Sávio. Vamos debater sobre o ano de 2015 e que poderá ocorrer em 2016 no futebol do RN. Domingos Sávio já é de casa e sempre que se faz presente engrandece ainda mais o programa. Digo sempre que Domingos Sávio é um cara de bem. Um homem probo. Um cara sério.

Não acredito que permaneça
O dirigente Eliel Tavares disse na última semana na Rádio Globo que na próxima segunda-feira ele e Paulinho Freire começarão a negociar com os jogadores que tem contrato até o final do ano. Outro ponto destacado diz respeito ao técnico Roberto Fernandes. Segundo Eliel Tavares a intenção da direção rubra é permanecer com o técnico, contudo o alto salário do técnico é o principal empecilho para sua permanência. Mas, uma proposta será feita ao técnico para que ele aceite reduzir o salário e que possa permanecer para o ano de 2016. Posso estar enganado, entretanto não acredito que Roberto Fernandes permaneça. Tenho dito isso com frequência. Roberto Fernandes sabe que não pode e que não deve se prender a nenhum clube. Até porque ele é um profissional. Sendo assim, posso até estar enganado, porém acredito que o técnico deverá trabalhar em outro clube no início do próximo ano.

Tem novidade no ar
A Rádio Globo estará a partir de hoje com uma novidade para o torcedor potiguar. A emissora estará disponibilizando uma linha via WhatsApp para que o torcedor possa interagir com a equipe de esportes da emissora. O torcedor poderá participar de todos os programas da emissora enviando perguntas para a nossa equipe de esportes. Não tenho nenhuma dúvida de que será mais uma sacada vitoriosa da melhor equipe de esportes do Nordeste. Aguardamos vocês.

Sobrando

O Corinthians está sobrando na série A. Acredito que a essa altura apenas o Atlético MG poderá fazer frente ao clube paulista. Coincidência ou não os comandantes dos dois clubes – Tite e Levir Culpi – são os dois técnicos mais antigos a frente de clubes no futebol brasileiro. Não tem segredo. Quando o trabalho é continuo a tendência é de crescimento. Outro ponto a ser destacado diz respeito as contratações, pois dificilmente as direções dos dois clubes mudam vários jogadores ao mesmo tempo. Geralmente fazem contratações pontuais. Simples assim!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas