sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Estreia reality nacional Dr. Selvagem

- Publicidade -

João Fernando/AE

Diariamente, Rodrigo Teixeira encara leões, tigres e cobras com naturalidade. O veterinário e estrela de Dr. Selvagem, que estreia nesta quinta, 24, às 22 horas, no Animal Planet, porém, tem outros temores. “Tenho medo de montanha-russa e de cachorro. Aqueles que nunca morderam são os mais perigosos”, confessa.

No reality, produzido pela Mixer, ele vai mostrar o dia a dia no atendimento aos animais selvagens no zoológico de Sorocaba, onde ele e seus colegas de trabalho cuidam dos cerca de 1.600 moradores do local, além de bichos não domesticados que chegam feridos. Lá, onças são enviadas para tomografias computadorizadas e pássaros fazem exames de radiografia, além de outros procedimentos semelhantes aos de humanos.

No primeiro dos 32 programas, Rodrigo tem de amansar uma onça antes de examiná-la, o que o deixa visivelmente nervoso ao ter de atirar dardos com calmantes com uma zarabatana. “Sou brincalhão, mas na hora do manejo eu me transformo. Se o animal acordar antes do tempo, pode comer o veterinário. Além disso, pode ter uma parada cardíaca. Não existe uma segunda vez com um leão, por exemplo”, explica. O carioca, entretanto, gosta da adrenalina. “É a tensão que me mantém vivo. Sou responsável pela integridade física dos animais e da equipe. Não posso vacilar.” O veterinário garante não ter tido más experiências com os animais que trata. “Nos 20 anos em que trabalho aqui, só tive duas agressões. Um macaco-prego me mordeu na mão e um tigre no pé. Ele conseguiu furar a bota”, relembra. Para ele, ter de capturar animais peçonhentos perigosos para fazer exames ou operações não é uma tarefa complicada. “Difícil mesmo é quando a gente perde um animal. Outro dia, com um ouriço cacheiro mordido por um cachorro, tive de partir para a eutanásia.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas