Estudantes de São José de Mipibú vivem a magia da arte

Publicação: 31 de Agosto de 2012 às 08:58 | Comentários: 0
A+ A-
Composta por professores e alunos do Colégio Marista de Natal, a Caravana Marista de Cultura arma o “circo” no próximo fim de semana (entre 31 de agosto e 2 de setembro) em São José de Mipibú, cidade da Grande Natal, distante 30 quilômetros da capital. A saída dos ônibus está prevista para às 14h30 desta sexta-feira (31), da escola. Esta será a segunda edição do evento este ano. A primeira foi realizada em Passagem/RN, no último mês de junho.
DivulgaçãoCaravana Marista de Cultura arma o circo no fim de semana em São José de MipibúCaravana Marista de Cultura arma o circo no fim de semana em São José de Mipibú

Para a secretária de Educação do município, a Caravana tem uma “importância imensurável, não só para os estudantes, mas para a sociedade em geral”. A imersão no mundo da arte e da cultura, segundo ela, é uma rica experiência para quem não tem a oportunidade de ser inserido neste universo. “Receber esta Caravana será uma oportunidade ímpar para a cidade. Vai incentivar crianças e jovens a trocar experiências através da arte e da cultura”, afirma. 

A Caravana “é um intercâmbio cultural entre a cidade do interior e a nossa escola”, na leitura do Irmão Nilton Dourado, diretor do Marista de Natal. “A Caravana Marista de Cultura é a forma de socializarmos os nossos bens culturais, levando alegria, sorrisos e arte através das treze oficinas artísticas, quinze espetáculos e o cortejo cultural”, reforça Carlos Henrique, coordenador de Arte e Cultura do Marista de Natal e idealizador do projeto.

Ainda segundo Henrique, a Caravana conta com 80 artistas, entre estudantes e professores, nas áreas de dança, música, teatro e artes visuais. Em São José de Mipibú, a delegação ficará hospedada numa escola do centro da cidade e terá todo o apoio da prefeitura e da Paróquia local, através do Padre Matias, pároco de São José de Mipibú. A programação começa já na sexta-feira, às 19h, com vários espetáculos dos grupos artísticos do Marista de Natal.

Durante todo o fim de semana estão programadas oficinas culturais e apresentações destes grupos de arte e cultura da instituição de ensino: companhia de teatro Habeas Ars, grupo de Dança Popular, companhia de Dança Contemporânea Les Bavard’s, Banda Adonai, Orquestra Armorial e grupo Strike de dança de rua. “Será um fim de semana especial para nós, do Colégio Marista de Natal, e para São José de Mipibú”, ressalta Carlos Henrique.

“Nosso principal objetivo com a Caravana é levar cultura para o interior do Estado, despertar o interesse em quem não tem acesso ao teatro, à música, à dança e às artes visuais, nossas atividades principais no colégio durante o ano”, disse, entusiasmado, o coordenador. “São José do Mipibú não está medindo esforços para receber a caravana, através da parceria com a Paróquia de Santana e São Joaquim, da Prefeitura Municipal e do Instituto Pio XII”.


Deixe seu comentário!

Comentários