sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Eva Wilma e o FestNatal

- Publicidade -

Valério Andrade [[email protected]]

Não quero afrontar a vaidade dos vaidosos, até por saber do que eles são capazes de fazer, mas também não posso silenciar sobre a surpreendente cena protagonizada por Eva Wilma, no palco do Teatro Riachuelo, no encerramento (em 4/9) da peça “Azul Resplendor”.

Ao lado do elenco, a grande atriz ressaltou a contribuição do colunista ao cinema brasileiro através da idealização e manutenção do Festival de Cinema de Natal.

Surpreso e comovido, mas, felizmente acobertado pelo anonimato da plateia, tive a estranha sensação de que Eva Wilma estava se referindo ao personagem de um filme de ficção.

O que generosamente Eva Wilma disse a meu respeito, compartilho com todos os que desde 1987 estão fazendo o FestNatal- e até o que já fizeram e deixaram de fazer. Não, Eva, não abandonarei o festival. Continuarei esperando que surja alguém que recoloque a sua bandeira nas marquises dos cinemas.

E, quando isso acontecer, espero que você esteja presente.

Sociedade
 O casal Bira Rocha & Carmem Lúcia entre os presentes, dia 06 de setembro, no aniversário de Celina Alves, esposa de Agnelo, um carioca que virou (de coração) cidadã natalense.

WWW
Palmas do colunista para Neuzinha Mesquita, sobrinha de Valério Mesquita, cujo aniversário foi comemorado dia 8 de setembro.

Melhores de 2014
Depois de ter fracassado como galã de Nanda Costa, no desastre de Salve Jorge, Rodrigo Lombardi chegou a anunciar que ficaria algum tempo afastado das novelas. Não ficou, o que, aliás, não chega a ser surpreendente para os que são contratados da Globo. Surpreendente, até por ter dado a volta por cima, foi o seu reaparecimento em Meu Pedacinho de Chão. Em excelente caracterização física, complementada com a alteração no modo de falar, foi um dos principais destaques da novela no papel do esquisito Pedro Falcão. Se o galã desapareceu, o ator apareceu. Soube segurar o (difícil) papel, e, sempre dentro do personagem, voltou a subir, depois da queda de Salve Jorge.

Adiamento
O presidente do Instituto Histórico e Geográfico do RN, Valério Mesquita, recebeu telefonema do ex-ministro Almino Afonso solicitando o adiamento do lançamento de “1964”, que estava previsto para setembro. Fica para mais tarde, quando serenarem as exaltações verbais e cessarem as intrigas da batalha eleitoral.

Previsão (1) 
O deputado Agnelo Alves, além de ser o mais votado em Parnamirim, terá expressiva votação em Natal. E diga-se : votação merecida.

Previsão (2) 
Na corrida da Câmara Federal, Walter Alves deverá ser (bem) votado tanto na capital como no interior.

Opção
Entre os deputados que estão concorrendo à reeleição na Assembleia Legislativa, Hermano Moraes (PMDB) é um nome que não será esquecido.

Faltou a lágrima
Político pode enganar o eleitor, mas não poderá enganar a câmara da televisão. Foi risível, para não dizer constrangedor, a cena em que Fátima Bezerra fingiu se emocionar ao falar sobre o que sentia quando via uma escola no interior. Conseguiu até emitir o som da voz de quem vai chorar, mas não conseguiu soltar uma única lágrima. Aviso ao marqueteiro da petista: existe um colírio que faz a atriz chorar.

Que País é este?
Se um marciano assistisse ao programa eleitoral de Dilma, surpreso com a nossa prosperidade do Primeiro Mundo e da construção de tantas obras monumentais, pensaria que a nave espacial havia aterrissado nos Estados Unidos.

Começou
Dilma soltou e agora não há quem segure o dragão da inflação. A alta de preços, que já era permanente nos supermercados, começou a se alastrar.  Em Natal, o bujão de gás será vendido entre R$ 45,00 e R$ 50,00 – por enquanto. E isso, é apenas o começo do começo, espere por 2015.

Filmes de 1950
Abutres Humanos, Rio Grande, setembro, Alan Ladd, Brenda Marshall, Robert Preston, Donald Crisp, direção de Leslie Fenton.
Três Filhas Elevadas, Rex, Jeanette MacDonald, José Iturbi, Jane Powell, Edward Arnold, direção de Fred M. Wilcox.

O Bom Pastor (reprise), Rio Grande, Bing Crosby, Barry Fitzgerald, Genevieve Linden.

Manchetes da História
“Getúlio Suicidou-se. Às 8:35 horas de hoje, o presidente Getúlio Vargas recolheu-se aos seus aposentos pessoais, suicidando-se com um tiro”. (TN: 24.8.1954).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas