terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Evento estimula turismo regional

- Publicidade -

O potencial turístico, cultural, artístico e gastronômico de quatro Estados do Nordeste beneficiados com a duplicação da BR-101: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, será exposto no 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que foi lançado sexta-feira e será realizado de 6 a 8 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco.  A primeira edição ocorreu em Natal.

No lançamento do evento, o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, reafirmou a importância do turismo regional para a economia nordestina. Pernambuco, Alagoas, Paraíba e RN, bem como os municípios e empreendimentos localizados ao longo dos 600 quilômetros da rota, entre Natal e Maceió, vão expor seus destinos e vender produtos e serviços, além de gastronomia, artesanato e fazer apresentações culturais. São esperados 800 expositores e participação de 200 marcas. O público estimado é de 9 mil visitantes.

“É uma rota que tem tudo para ser mais explorada e divulgada para incrementar o turismo regional”, lembrou o ministro. Alves ressaltou que a maioria dos turistas brasileiros ainda viaja de carro e que, em um trecho tão pequeno do litoral, estão alguns dos destinos turísticos e atrações culturais mais visitados do Nordeste. Ele defendeu o potencial que a atividade representa para a economia, além da consistência e capilaridade do setor na geração de emprego e renda.

O Salão de Turismo é realizado pelas empresas Espacial e Argus, com sede em Natal. O Ministério do Turismo apoiará o evento com exposição e ações de marketing, além de seminário.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas