quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Evento simula Cortes Internacionais

- Publicidade -

O Centro Universitário UNI-RN abre nesta quarta-feira, 20, a VIII Simulação Inter Mundi – UNISIM-RN. Este ano o evento contará com três comitês universitários e um comitê formado por alunos do Ensino Médio que debaterão sobre temas nacionais e mundiais relevantes, como ações de controle e combate ao tráfico de drogas, armas e pirataria nas fronteiras; sistema prisional brasileiro; conflitos étnicos e terrorismo no território africano.

Na abertura do evento, às 19h, a palestra será do professor Valério Mazzuoli, doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O evento segue até o sábado, 23, com sessões de debates.

Na UNISIM-RN os comitês universitários simulam reuniões da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), do Fórum Executivo dos Governadores Brasileiros (FEGB) e do Mercosul. O comitê para alunos de Ensino Médio discorre sobre um único tópico: conflitos étnicos e terrorismo no território africano. Este ano, o evento terá a participação de, aproximadamente, 200 estudantes.

A Simulação Inter Mundi é o projeto pioneiro de simulação de organismos internacionais, dentre as instituições privadas de ensino superior do Nordeste brasileiro – sendo organizada pelos discentes e apoiada pelos corpos administrativo e docente.

Dirigido aos estudantes universitários e de Ensino Médio, o UNISIM-RN proporciona aos seus participantes um ciclo de discussões acerca dos temas de relevância mundial, através da simulação de comitês específicos.

Sob a ótica dessa representatividade fictícia, os participantes ganham experiência com o desenvolvimento teórico, argumentativo, logístico, social e acadêmico, agregando conhecimentos importantes para o futuro exercício profissional.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas