terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Evento sobre desafios das drogas acontece no fim de semana em Natal

- Publicidade -

As inscrições para a XVII Jornada Norte-Riograndense de Psiquiatria estão abertas até o dia 28 de novembro. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de novembro e será aberto para o público em geral. Entre as questões que serão discutidas estão as medidas governamentais e de saúde pública para combater o avanço das drogas na sociedade (clique aqui e confira a programação).

Entre os especialistas confirmados na jornada estão Ana Cecília Marques, presidente da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Drogas (Abead), Sérgio de Paula Ramos, doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em Dependência Química, e Helena Calil, professora de psiquiatria na Escola Paulista de Medicina.

“Nosso objetivo não é só fazer a atualização científica a respeito do assunto mas também discutir políticas públicas para um combate eficaz e aspectos que estão em voga hoje em dia, como a legalização da maconha”, explicou o doutor Leonardo Barbosa, presidente da ANP (Associação Norte-Riograndense de Psiquiatria), entidade que promove a jornada.

Médicos e juízes de direito potiguares também participarão em palestras e mesas redondas. O evento conta ainda com o curso “Temas em psicofarmacologia e neurologia e psiquiatria” e será encerrado com o Fórum “Problematização da drogadição no Rio Grande do Norte: uma abordagem intersetorial”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas