segunda-feira, 13 de maio, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Ex-campeão do Pride e do UFC, Minotauro anuncia a aposentadoria

- Publicidade -
O lutador de MMA Rodrigo Minotauro anunciou para o fim de 2015 a sua aposentadoria do esporte. Uma das lendas das artes marciais, o atleta de 38 anos confirmou que vai cumprir seu contrato com o UFC até o fim e deve fazer pelo menos mais duas lutas.
Em entrevista ao site ‘Ag. Fight’, Minotauro explicou que deve focar no trabalho em sua academia a partir de 2016. “Sei que não vou lutar para sempre e pretendo encerrar minha carreira no final do ano que vem. Estou focado no trabalho que desenvolvo na minha academia. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças”, disse ele.
O lutador criticou ainda a postura dos brasileiros em relação aos atletas do país. Para ele, isso tira a motivação de quem compete. “Preferem sempre falar mal, atacar em vez de incentivar. Vejam o caso do Randy Coure. O cara tem duas vitórias para cada derrota. Eu tenho quatro para cada derrota e escuto direto que preciso parar. Essa mentalidade é ruim para o atleta. O atleta, sobretudo os mais experientes, precisam muito de motivação”, afirmou Minotauro.
O ex-campeão do Pride e do UFC tem sofrido com as lesões nos últimos anos. Entre 2008 e este ano, Minotauro fez apenas sete lutas. Contra Fabrício Werdum e Roy Nelson, o lutador perdeu duas vezes seguidas pela primeira vez na carreira.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas