sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ex-Flu estreia pelo rubro-negro

- Publicidade -

O mais charmoso clássico do futebol carioca será disputado hoje, às 18h30, quando Flamengo e Fluminense entrarão no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro em busca de dias melhores. O Tricolor, que vem de empate sem gols com o Corinthians, soma quatro pontos, está na parte intermediária da tabela de classificação e busca a regularidade. O Rubro-Negro tem um caminho um pouquinho mais longo. Demitiu Vanderlei Luxemburgo após a derrota de 2 a 1 para o Avaí, que jogou o time, que tem apenas um ponto, na zona de rebaixamento. Cristóvão Borges, contratado para a vaga de Luxa, assume o posto mas, antes dele chegar, o time ainda empatou por 1 a 1 com o Náutico, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, deixando a torcida ainda mais desconfiada.
Cristóvão Borges sabe que apenas a vitória poderá amenizar o clima de pressão no novo clube
Se o mau momento do Flamengo tem se tornado uma das principais atrações do clássico, na visão dos tricolores não vai interferir no andamento do jogo. “Clássico é sempre complicado, independentemente do momento dos times na competição e do que aconteceu nos jogos anteriores. Um duelo contra o Flamengo vai sempre representar dificuldades. O Fluminense sabe que não existe jogo tranquilo no Brasileiro e que vamos precisar estar muito atentos a cada momento. Respeitamos o Flamengo, é um rival e não esperamos tranquilidade. Mas vamos procurar nos impor e construir a vitória”,  disse o volante Jean.

#SAIBAMAIS#Mesmo de lado oposto, Cristóvão Borges, o estreante da noite, pensa de maneira parecida. “Acredito que será um jogo marcado pelo equilíbrio, como todos os clássicos. Não vejo vantagem de nenhum dos dois lados. Acho que quem entrar em campo mais concentrado vai atingir seu objetivo”,  disse Cristóvão.

Os jogadores flamenguistas, inclusive, prometem que garra não vai faltar para começar a mudar a realidade do time no Campeonato Brasileiro. “Precisamos demais começar a somar pontos importantes e pensar em metas maiores no Campeonato Brasileiro. Garra não tem faltado a nosso time e vamos jogar com ainda mais empenho por ser um clássico. Queremos muito um triunfo contra o Fluminense para entrarmos em outro momento na competição”,  disse o atacante Alecsandro.

Em termos de escalação, Enderson Moreira decidiu dar um voto de confiança aos atletas que empataram com o Corinthians e vai repetir a escalação.

Ficha técnica
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Pablo Armero; Victor Cáceres, Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges
Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Wágner, Vinícius e Gerson; Fred
Técnico: Enderson Moreira
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fábio Pereira (Fifa-TO)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas