quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Exame de Ordem será realizado no domingo

- Publicidade -

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplica a partir das 13h, no horário oficial de Brasília (meio-dia, aqui no Rio Grande do Norte), neste domingo, a 1ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado. Os portões dos locais de provas serão abertos com antecedência de uma hora.

No Rio Grande do Norte, farão prova 1.612, sendo 1.276 em Natal (UnP – Roberto Freire) e 336 em Mossoró (UnP). O presidente da Comissão de Exame de Ordem, Mirocem Júnior, ressalta que os candidatos devem se programar para chegar cedo ao local já que a aplicação da prova segue o horário de Brasília.

O examinando deverá comparecer ao local designado munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, do Cartão de Informação (comprovante de inscrição) e do documento de identidade original. O candidato terá cinco horas para fazer a prova. O gabarito preliminar será divulgado até a meia noite da mesma data. Já a data provável para a publicação do resultado preliminar é 10 de dezembro de 2015.

A 1ª fase é eliminatória e a aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas