sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Expectativa por recorde na Arena

- Publicidade -

A Arena das Dunas volta a receber estrelas de renome nacional na noite de hoje. O estádio, que abrigou partidas da Copa do Mundo de 2014, vai receber, pela primeira vez, um duelo pela série A do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Avaí se enfrentam pela 22ª rodada da competição, a partir das 21h. É esperado um grande público para acompanhar a equipe carioca. Mais de 20 mil ingressos já tinham sido vendidos de forma antecipada e a expectativa é de que tenhamos o maior público do ano na Arena, no duelo de logo mais.
Kayke, ex-ABC é uma das atrações para a partida contra o Avaí
O Flamengo está na 10ª posição da tabela de classificação, com 29 pontos e precisa da vitória para seguir sonhando com uma vaga no G-4 da competição.  Os catarinenses, que estão em 15º lugar com 23 pontos, desejam se afastar da zona de rebaixamento, porém também ganharam novo ânimo com os 3 a 0 aplicados no Internacional.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Flamengo, se mostra preocupado com o último resultado do Avaí. “Vamos enfrentar um adversário que vem ganhando corpo, que se reforçou bem e que tende a crescer na competição. Vamos encontrar dificuldades e por isso mesmo precisamos estar bem atentos. Será um jogo complicado, mas apenas a conquista dos três pontos nos interessa”,  disse Oswaldo.

#SAIBAMAIS#O Flamengo terá mudanças para este jogo, já que as laterais viraram problemas para Oswaldo. Pela direita, Pará cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e seu posto será de Ayrton. Na esquerda o colombiano Pablo Armero assume o posto de Jorge, que vai servir a Seleção Brasileira olímpica em amistosos internacionais. Já o zagueiro Wallace, que cumpriu suspensão diante dos pernambucanos, retorna ao time ao lado de Samir, com César Martins indo para a reserva.

O meia Ederson e o atacante Paolo Guerrero continuam entregues ao departamento médico e seguem de fora. Kayke, que teve boa atuação diante do Sport, será mantido no ataque ao lado de Emerson Sheik e Everton, com Alan Patrick responsável pela armação.

Pelo lado do Avaí o técnico Gilson Kleina trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores para evitar que a euforia pela boa vitória sobre o Internacional não atrapalhe o time. “Não podemos permitir que o bom jogo contra o Inter nos atrapalhe. Não podemo ficar eufóricos pois o Campeonato Brasileiro não nos dá tempo para isso. Se perdermos para o Flamengo a pressão vai voltar a aumentar”,  avisou Kleina.

Ficha técnica
FLAMENGO-RJ: Paulo Victor, Ayrton, Samir, Wallace e Pablo Armero; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira
AVAÍ-SC: Vagner, Nino Paraíba, Jéci, Antonio Carlos e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Néstor Camacho e Anderson Lopes; Romulo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Horário: 21h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Herman Brumel Vani (SP)

Bate-Bola – Eduardo Bandeira de Melo
Presidente do Flamengo

“Vamos entrar com muita raça, amor e paixão”

O que o torcedor de Natal pode esperar desse Flamengo x Avaí?
É um prazer enorme está em Natal que é uma cidade linda e que tem muitos torcedores do Flamengo. Acho que a nação rubro-negra aqui de Natal pode esperar um jogo muito bom, muito disputado, que o Flamengo vai se empenhar, vai honrar o ‘manto sagrado’. Vamos entrar com muita raça, amor e paixão. Espero ver a arena lotada.

Apesar da eliminação para o Vasco é um bom momento do Flamengo?
No Brasileiro estamos nos recuperando e acho que temos tudo para consolidar essa recuperação e quem sabe amanhã (hoje) a gente consegue marcar a nossa passagem em Natal com um grande jogo.

Tirar o jogo do Rio de Janeiro gera críticas. Mas qual a importância de um jogo desses aqui em Natal?
Na realidade a maioria da torcida do Flamengo não está no Rio de Janeiro, temos 80% da torcida fora do Rio. O Flamengo tem 40 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil inteiro. É claro que numericamente, proporcionalmente temos mais torcedores no Rio de Janeiro que é a sede do Flamengo. Mas, no Nordeste, em relação aos outros talvez seja maior até que no Rio de Janeiro. Em Brasília é assim, em Manaus é, ou seja, onde o Flamengo vai se sente em casa e não podia ser diferente aqui em Natal.

Como vocês lidam com essas críticas?
Acho que é natural.

É ciúme?
Não sei. Se for, é aquele ciúme sadio que a gente tem da nossa mulher, da nossa namorada, mas eu tenho certeza que a torcida do Flamengo tem muito orgulho de ver quão popular o time é fora de sua cidade sede. Então, esse carinho que o time do Flamengo recebe quando ele viaja tenho certeza que isso é motivo de muito orgulho para a nossa torcida do Rio de Janeiro também.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas