quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Expectativa

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Está na pauta de hoje (16)  do Tribunal Superior Eleitoral a decisão mais esperada pós primeiro turno das eleições do Rio Grande do Norte. Os ministros irão  decidir se acatam ou não os recursos dos candidatos Kericles Alves Ribeiro e Jumaria Sousa Fernandes, da coligação 100% RN, que  tiveram os registros de candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral por falhas na documentação. Como os nomes dos dois candidatos constaram na urna eletrônica, se houver uma decisão favorável a contabilização dos votos recebidos por eles haverá mudança na composição dos eleitos para as vagas da Câmara Federal.

Beneficiados
E se isso vier acontecer os mais beneficiados serão os candidatos Beto Rosado e José Agripino Maia. O primeiro seria eleito deputado federal e o segundo ficaria na primeira suplência

Ministério Público pede reajuste
O Ministério Público do RN encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei, de sua própria iniciativa, proposto o reajuste de 3,5% na remuneração dos ocupantes de cargos efetivos e comissionados do seu quadro.
O procurador-geral de Justiça Eudo Leite pediu que a proposta tramite com urgência devida.

E mais…
Em outra proposta, o MPRN propõe a criação de gratificações de caráter geral e específico, para  funcionários, na proporção de 20% e 30% do vencimento inicial do cargo.Os deputados devem começar a analisar a matéria para votação antes do término da legislatura.

Paz e Amor

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) entra na linha paz e amor. Ele sugeriu que a Assembleia Legislativa convide Carlos Eduardo e Fátima Bezerra para a discussão e aprovação de projetos legislativos que antecipem as condições de governabilidade do próximo Governo, seja ele qual for.

Na tela
Dia 27 de outubro, 11 da manhã, a dupla Jener Tinoco e Gustavo Negreiros estreia o programa Band Entrevista. Uma revista semanal com comentários dos principais acontecimentos da semana.

Boa ação

Foi um sucesso a Semana Interna de Prevenção de Acidentes,realizada pelo Hospital do Coração, em Natal.
Além das palestras educativas, sorteios de brindes, atendimento odontológico, o hospital realizou campanha para estimular a doação de sangue.  65 funcionários foram doar.. Parabéns pra eles!

Bancada Feminista
A bancada feminista na Câmara Federal cresceu 36,9% se comparada a de 2014. O número total de mulheres subiu de 56 para 84. Entre as eleitas está Natália Bonavides, que se elegeu pelo Rio Grande do Norte.
As futuras deputadas prometem fortes embates na próxima legislatura.

E se isso acontecer
Caso seja eleito presidente da República, o candidato Jair Bolsonaro(PSL) vai enfrentar a força das mulheres.

Investimento

Tem dinheiro com DNA de Singapura chegando pelas terras de Poti. Um hotel que está sendo reformado está recebendo recursos de investidores de Singapura. Aliás, a comitiva esteve, recentemente, por aqui para ver a obra.

Por pouco
Passado o primeiro turno, ainda restam muitos números a serem depurados. Um deles é o fato de que o professor Robério Paulino perdeu por apenas 600 votos para o vereador de Natal, Sandro Pimentel. Resultado: Sandro vai para deputado e o suplente Maurício Gurgel já faz conta de nomeação do gabinete titular que ganhou na Câmara Municipal.

Homenagem

 A Juíza Federal Gisele Leite, coordenadora do Centro de Conciliação e magistrada da 4ª Vara Federal, será homenageada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte. No próximo dia 18, às 20h, na sede do CREMERN ela receberá a Comenda amigo da Medicina.  A magistrada atua no processo em que, com decisões proferidas, já foram construídos 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva nas cidades de Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.

Além dela  receberão a Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva” e a Comenda “Amigo da Medicina” os médicos:Armando Otávio Vilar de Araújo, José Madson Vidal da Costa e Tertuliano Aires Neto.

Troca de cadeiras
O secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Parnamirim, Wolney Freitas França, passa a  responder pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos . O titular Fábio Sarinho é o novo Controlador do município.

Contábeis
Hoje, 14h, será aberto o XIV Encontro de Ciências Contábeis, no Teatro Riachuelo. Um dos temas é bastante palpitante para o momento:
A Reforma Tributária Solidária. Menos Desigualdade. Mais Brasil.

Pela cidade
A Câmara Municipal de Natal homenageou com uma sessão solene a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), que completa 40 anos em outubro de 2018. A solenidade foi proposta pelo vereador Sueldo Medeiros (PHS), que preside a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Casa.

Toque de Vida: Um grande encontro para celebrar a música e a vida. Assim será o projeto Imaginário – iniciado em Fortaleza e que chega a Natal amanhã(17), às 15h30, no Parque das Dunas. Apresentações  do músico potigurar Sibérius Lima e dos paraibanos Clevaldo Rodrigues e Júlio Mola, da cidade de Cabedelo (PB)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas