sexta-feira, 29 de março, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Exponor apresenta programação para supermercadistas do NE

- Publicidade -
A organização da Exponor-RN 2012 e 24ª Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços, que ocorrerá de 20 a 22 de agosto no Centro de Convenções de Natal, montou uma programação diversificada para os pequenos, médios e grandes empresários da região, que enfrentam um mercado cada vez mais competitivo nacional e internacionalmente. A programação terá oficinas e palestras voltadas a todos os empresários.
 
Além de contato com as maiores indústrias que atuam nacionalmente, com boas oportunidades de geração de negócios durante o evento e depois (com disponibilização de linhas específicas de crédito, inclusive), eles serão capacitados ainda para enfrentar a globalização, com debates em torno do tema “O Futuro do Varejo e a Influência da China”, quando terão acesso a palestras estruturais, e específicas.
 
Destaque para os debates logo do primeiro dia, em que o economista Cláudio Meirelles, professor de Comércio Exterior na Universidade Paulista e um dos sócios da Baumann Consultancy Network, que possui matriz em São Paulo e escritórios em Pequim (China) e Padova (Itália), palestrará sobre o tema central “O Futuro do Varejo e a Influência da China’’. Com a experiência de quem morou por um ano na China e mantém há cinco a empresa que foca o comércio internacional, engenharia, serviços técnicos e consultoria internacional, Meirelles também realiza missões internacionais para entidades e governo.
 
O evento conta ainda com o talento de Eduardo Gomes de Matos (CEO da Gomes de Matos e Associados), que falará sobre “Tendências De Mercado” – Competitividade no Comércio Varejista. Entre tantas qualidades e atividades de otimização de resultados, ele é também consultor do programa Focus da Ford Brasil e autor do livro “Novos padrões de Gestão empresarial – os desafios da competitividade”.
Números
Segundo o presidente da Assurn (Associação Supermercadista do RN), Geraldo Paiva dos Santos Júnior, o setor deve gerar R$ 1 bilhão e 800 milhões em negócios neste ano no RN. A Exponor-RN deverá atrair cerca de 15 mil visitantes e terá 80 estandes, com a apresentação de mais de 10 mil itens, incluindo produtos, sistemas e soluções para o atacado e varejo. Já o diretor-geral da Espacial Eventos, Neiwaldo Guedes, ressalta que grandes instituições garantiram seu apoio, como é o caso da Fecomércio, Fiern, Sebrae e BNB.
Confira a programação:
Segunda-feira (20)
15h – Solenidade de abertura
16h – “O Futuro do Varejo e a Influência da China”. Palestrante: Cláudio Meirelles: BALMANN – CHINA
17h – Oficina de Pastelaria
Terça-feira (21)
 
9h – Visita técnica 
15h – Tendências de mercado – Competitividade no Comércio Varejista. Palestrante: Eduardo Gomes de Matos
16h – RAMA – Rastreamento de Produtos. Palestrante: Thomas Eckshimidt – PARIPASSU
17h – Oficina de Padaria
 
Quarta-feira (22)
 
9h – Visita técnica
15h – O Futuro do Varejo – Tecnologias e Tendências. Palestrante: Flávia Ponte
16h – Automação Comercial. Palestrante: Antônio Morsch
17h – Oficina de Hortifruit
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas