terça-feira, 7 de maio, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 7 de maio, 2024

Exposição itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica chega à cidade

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira começou, na UFRN, o projeto “Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, com a mesa de abertura intitulada “A importância da preservação do Atol das Rocas”. O evento, com movimentações, ações e exposições, acontece no estacionamento do Restaurante Universitário, próximo à Superintendência de Infraestrutura, Campus Universitário.

Os palestrantes da abertura foram: Leandra Gonçalves, do Programa Costa Atlântica; Zélia Brito, coordenadora da Reserva Biológica do Atol das Rocas (Rebio Rocas/ICMBio); Damião Dantas de Souza (Rebio Rocas/ICMBio) e Carolina Tosi, do Projeto Pequenos Cetáceos/ECOMAR.

Os palestrantes expuseram assuntos relacionados à educação e à preservação do Bioma Mata Atlântica, assim como a função dos órgãos públicos e do terceiro setor na manutenção da vida e do meio ambiente.

As atividades do projeto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prosseguem até o dia 4 de agosto, das 10h às 17h, no mesmo local.

Na programação constam ainda oficinas, palestras, apresentação de vídeos, jogos para as crianças, exposição de objetos reciclados, plantas e produtos produzidos com elementos naturais.

No espaço existente entre os dois caminhões do projeto está montada uma exposição fotográfica com 60 painéis sobre as mudanças climáticas e sua influência no ambiente marinho e costeiro, intitulada “Nosso verde também depende do Azul”.

A Sala Verde da UFRN é um dos parceiros do evento, com oficinas, cines, exposições, circuitos ambientais e muito mais. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

A exposição visa trazer informações ao público sobre a importância do Bioma Mata Atlântica e a influência dele na vida das pessoas, estimulando assim a criação de novos agentes multiplicadores em defesa da causa ambiental. Com isso, destacando-se as ações cotidianas que podem causar danos à vida marinha e à população brasileira.

Projeto

O projeto é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica e já percorreu 123 cidades do Brasil em suas três primeiras edições anuais. Agora, em sua quarta edição, o projeto visita as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, tendo Natal como parte do roteiro.

Antes de vir para Natal, a mostra passou pelas cidades do Rio de Janeiro, durante a Conferência Rio+20, e Fortaleza, no início de julho. O projeto conta com dois caminhões adaptados, que são utilizados para a realização de atividades de educação ambiental, palestras, exibição de cursos, minicursos e outras atividades.

Confira toda a programação do evento na página da Sala Verde da UFRN na internet: http://www.meioambiente.ufrn.br/salaverdern/

Para obter mais informações escreva para: [email protected] ou [email protected], acesse: www.sosma.org.br ou ligue para: (11) 3262-4088.

Com informações da Agecom-UFRN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas