quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Fábrica de sucos será vistoriada

- Publicidade -

São Paulo (AE) – A fábrica da Unilever na cidade de Pouso Alegre (MG), onde foi fabricado um lote de suco Ades contaminado com solução de limpeza, será inspecionada a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Vigilância Sanitária de Minas Gerais deverá analisar todas as etapas de produção. A medida foi anunciada ontem, um dia após a Unilever, dona da marca, ter anunciado um recall de um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro.

Pelo menos 14 pessoas consumiram algum volume do lote contaminado. Segundo a Unilever, os consumidores foram atendidos por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa e 12 deles receberam cuidados médicos e passam por acompanhamento. Dois clientes que relataram o problema à empresa não quiseram ser atendidos. Ainda de acordo com a Unilever, 96 unidades do produto foram contaminadas.

A substância que foi acidentalmente misturada ao suco no momento do envasamento foi soda cáustica (solução de hidróxido de sódio a 2,5%), segundo a Unilever. Uma falha no processo de higienização fez com que a solução usada para limpar as máquinas se misturasse ao suco. A falha, diz a empresa, já foi solucionada e os produtos ainda presentes nos pontos de venda estão sendo recolhidos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas