quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Faixa etária dos candidatos

- Publicidade -

[ [email protected] ]

De acordo com dados do Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand 2014) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do início da tarde desta quinta-feira (24), a maioria dos candidatos registrados para disputar as Eleições 2014 é formada por pessoas de 45 a 49 anos. São mais de 25 mil candidatos no total, incluindo os postulantes a cargos de vice e suplente. Desse universo, 4.279 estão nessa faixa etária, representando 17,05% do total.

Em seguida, aparecem os candidatos que têm de 50 a 54 anos, representando 16,27% do total e somando 4.081 pessoas. Nas extremidades, estão 22 candidatos com a menor faixa etária, de 18 a 19 anos, e três candidatos com mais de 100 anos.
Nas Eleições 2010, a maioria dos candidatos também tinha de 45 a 49 anos, porém, a porcentagem era ainda maior, com 47% dos candidatos com essa idade, somando 10.647 ao todo.

Segurança municipal
Um grupo de municípios do Rio Grande do Norte foi selecionado pela Confederação Nacional para participar do projeto “Municípios seguros e livres da violência contra as mulheres”, financiado pela União Europeia. Fazem parte do grupo potiguar: Santana do Matos, Caicó, Florânia, Jucurutu e Parelhas. Outros nove municípios também foram contemplados em outros estados – sete em pernambuco e dois no Ceará.

Cerro Corá
Depois de ter declarado que votava em Henrique para governador, Wilma para o Senado e no deputado federal Felipe Maia, o prefeito de Cerro Corá, Novinho, anunciou nesta quinta-feira (24) seu apoio à reeleição do deputado estadual Gustavo Carvalho- 90888. Com ele, o ex-prefeito Raimundinho, os vereadores Aldinho e Valdinho e diversas lideranças do município.

ABIH-RN entrega pesquisa a Robinson
O candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Robinson Faria, recebeu na noite de quarta-feira (23) uma pesquisa de opinião sobre a realização da Copa do Mundo de Futebol em Natal. Feita pelo instituto Consult, a pesquisa ouviu os turistas que se hospedaram durante a competição nos hotéis da Via Costeira e Ponta Negra.

Participaram do encontro o presidente da Associação, hoteleiro Habib Chalita, e o diretor executivo da entidade, Márcio Guedes.“Agradeço e felicito a ABIH-RN na pessoa do seu presidente, Habib Chalita, pela contribuição que a entidade dá à economia do nosso Estado. Essa pesquisa é um importante instrumento de avaliação e planejamento do futuro do turismo em nossa capital”, declarou Robinson.

Casados há 60 anos
O registro é de Emery Costa em sua coluna no “O Mossoroense”, nesta quinta-feira, sob o título “Soutinho/Edite”:

– O casal, que é uma espécie de marca registrada na praça Vigário Antônio Joaquim, (Mossoró) “Soutinho” e dona Edite, vai comemorar em 25 de agosto os seus 60 anos de casados. Eles irão com amigos e familiares assistir a uma missa às 17 horas daquele dia na Catedral de Santa Luzia e depois haverá um jantar em sua residência.

Agenda dos candidatos ao Governo
HENRIQUE ALVES (PMDB)
8h – Visita Hospital Regional do Seridó, em Caicó
10h – Visita indústria de bonés em São José do Seridó
12h – Almoço em Jardim em Piranhas
15h – Visita Queijeira Dona Gertrudes, em Caicó
23h – Baile dos Coroas, Caicó

SIMONE DUTRA (PSTU)
7h50 – Entrevista ao Jornal 96, da rádio 96FM.
9h – Entrevista à Revista Bzzz, na sede do PSTU
18h – Ato político, em Ceará-Mirim.

ROBINSON FARIA (PSD)
10h – Atende lideranças políticas no comitê
11h – visita o mercado da Redinha
16h – Caminhada em Cidade Alta, saindo do Calçadão da João Pessoa.
19h – Ato político na Rua Tuiuti, em Petrópolis.
23h30 – Baile dos coroas no Clube Corinthians, em Caicó

ARAKEN FARIAS (PSL)
8h – Visita à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caicó
10h – Visita à sede Associação Dos Deficientes Físicos de Caicó
16h – Comícios relâmpagos pelos bairros de Caicó
19h – Novena de Sant’Ana na Catedral, em Caicó
21h – Visita à Feira de Artesanato do Seridó (Famuse) na Ilha de Sant’Ana em Caicó.

ROBÉRIO PAULINO (PSOL)
Não recebemos a agenda do candidato até às 19h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas