sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Falta de repasses causa atraso nos salários dos funcionários da Liga Contra o Câncer

- Publicidade -

Os 1.250 funcionários da Liga Norte-Riograndense contra o Câncer terão os salários atrasados pela primeira vez em 60 anos de história. A informação é do superintendente da entidade, Ricardo Curioso. O atraso nos repasses dos recursos do SUS por parte do poder público estadual e de plano de saúde dos servidores federais é a causa do atraso nos salários dos servidores e pagamento à empresas que fornecem produtos e mão-de-obra à Liga, que deveriam receber entre o fim de fevereiro e início de março, o que não ocorreu até esta sexta-feira (2) e, segundo o superintendente, não vai ocorrer em menos de uma semana.
Ricardo Curioso explicou que entraves burocráticos impediram que aproximadamente R$ 3 milhões fossem depositados na conta da Liga
Ricardo Curioso explicou que os recursos do SUS já foram repassados desde o dia 5 do mês passado, mas os entraves burocráticos impediram que aproximadamente R$ 3 milhões fossem depositados na conta da Liga. Ainda de acordo com o superintendente, a Prefeitura do Natal já está com o processo bem encaminhado para o pagamento, mas, por outro lado, o Governo do Estado estaria tratando a questão de forma lenta.

“O secretário (de Saúde) Domício Arruda tem toda boa vontade, mas é algo que não depende dele. É o trâmite burocrático que não ocorreu de maneira adequada e, infelizmente, pela primeira vez em 60 anos, os salários dos servidores vai atrasar”, lamentou Ricardo Curioso.

Quanto aos serviços da Liga, o superintendente garantiu que todos seguirão normalmente, sem problemas imediatos. A preocupação está com relação ao transtorno causado aos funcionários. “As pessoas têm as contas para pagar, escola de crianças, conta da padaria, e ninguém vai deixar de cobrar. Isso é o que nos preocupa”, disse.

O secretário de Saúde do estado, Domício Arruda, admitiu o atraso nos repasses, mas informou que o dinheiro já está no banco e que hoje foi autorizado o pagamento, que deve ocorrer, segundo ele, até a quarta-feira (7). O atraso foi justificado pelo titular da Sesap por questões burocráticas e a necessidade do trâmite do processo pela controladoria e Procuradoria do Estado. “Em janeiro conseguimos fazer o pagamento, mas em fevereiro, por ser o mês do carnaval e mais curto, não houve o tempo suficiente. A gente sempre vem pagando com regularidade”, explicou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas