quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Falta…

- Publicidade -

O PSD, legenda presidida pelo governador Robinson Faria, foi o único partido que ainda não definiu quem será o seu líder no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Foram eleitos pelo partido Disson Lisboa, Galeno Torquato e José Dias.

…líder
O fator complicador para escolha do líder está na posição a ser adotada. O PSD é da bancada do Governo. No entanto, José Dias já se declara de oposição. Caso Dias se desfilie do PSD, o partido também perderá a  condição de indicar um líder na Assembleia.

Março…
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, disse ontem, em entrevista, ao RN Acontece, da Band Natal, que a definição sobre o candidato que contará com o seu apoio para sucessão virá apenas no início do próximo ano.

…concorrido
Jaime Calado disse ainda que há “muitas pessoas que podem disputar” o pleito e destacou que o desafio é manter unida toda base dos 16 partidos que o apoiaram nessa gestão.

Racha…
Não durou 24 horas o racha anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Parnamirim Ricardo Gurgel com o prefeito Maurício Marques. Ontem os dois se reuniram no gabinete do gestor e selaram, novamente, a aliança.

….retorno…
Para terça-feira está sendo aguardado o pronunciamento de Gurgel já no tom de “aliado” do prefeito Maurício Marques.

…anunciado
No entanto, mesmo com a aliança, novamente, selada, é fato que Gurgel continua alimentando o sonho de disputar a prefeitura de Parnamirim. No entanto, o candidato preferencial de Maurício Marques é o secretário Naur Ferreira.

Disputa…
O governador Robinson Faria está “marcando passo”. Embora com caneta cheia, poucas foram as nomeações feitas para os cargos comissionados no interior. Com essa lentidão do chefe do Executivo, quem comemora são os cargos ainda nomeados pela então governadora Rosalba Ciarlini que continuam no exercício da função e com os contracheques em ordem.

…no interior
As nomeações no interior feitas até agora foram poucas. E no “prestigiômetro” os líderes do ranking, até o momento, são o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz. 

Concurso
A Prefeitura de Natal abrirá concurso para cargos efetivos da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social. A comissão do concurso já foi formada e tem 30 dias para concluir os trabalhos e o processo ser deflagrado.

Aéreo
Ainda repercute muito (e mal) a determinação do presidente da Câmara Municipal de Sítio Novo que definiu o valor de R$ 222 para a diária de servidor do Legislativo que faça o percurso de Sítio Novo para Tangará (distância de 17 quilômetros). E se esse mesmo trajeto for feito a serviço pelo próprio presidente da Câmara, o valor da diária aumenta para R$ 350.

Fãs…
Comportamento comum  de alguns parlamentares potiguares é se comportarem como fãs no Congresso Nacional. Alguns estreantes estão, verdadeiramente, deslumbrados.

…em terra
Pelas terras potiguares, no Legislativo estadual também visível é a novidade brilhando aos olhos de alguns.

Investigação
A Fundac é alvo de nova investigação do Ministério Público. A promotora Keiviany Sena. Portaria número 025/2015, instaurou inquérito civil para apurar irregularidades na prestação de serviço de manutenção dos veículos do órgão estadual.

Vôos
Expectativa em alta do secretário estadual de Turismo, Rui Gaspar. Com a redução do querosene de aviação, ele acredita que vôos diretos de Natal para Santiago e Buenos Aires poderão ser implantados ainda este ano. E Rui Gaspar já avisou que a Inframérica, administradora do aeroporto Governador Aluízio Alves, sinalizou com publicidade gratuita para o Estado nos aeroportos administrados pela empresa em Buenos Aires.

Rei
Os parrachos de Pirangi voltaram a revelar que um  famoso por escândalo continua usufruir de mordomias e luxo.

Estágio
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte seleciona estudantes do curso de Direito para estagiar na Sede da JFRN, em Natal, e nas Subseções Judiciárias de Caicó, Assu, Pau dos Ferros e Ceará-Mirim. O estágio compreende 20h semanais, de segunda a sexta-feira. O estudante fará jus a uma bolsa mensal de 845,00 reais, além de auxílio transporte por cada dia trabalhado, no valor de 7,00 reais/dia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas