sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Faro fino

- Publicidade -

Contrato de locação de veículos para atender casa legislativa no interior do solo de potis-atentos caiu nas lupas de apurações.

Olho vivo
Mais imóveis doados pela Prefeitura de Mossoró, na gestão Fafá Rosado, estão na mira do Ministério Público. Vários. A promotora Micaele Caddah analisa se houve irregularidades nas doações. Na lista de beneficiados, a Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social.

Apuração
Trata-se de instituição, com sede em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, com jurisdição no RN, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Realiza projetos sociais para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e individual.

Mais
Também estão sob análise loja de móveis, empresa que faz coleta de resíodos perigosos etc.

Sanfona
Prefeito de Jardim do Seridó, o sanfoneiro, cantor e compositor Amazan terá que explicar detalhes dos gastos na realização do Carnaval 2017.

Medicina
Um dos motivos que levaram à apuração é a falta de medicamentos na Farmácia Básica em Jardim do Seridó. A secretaria municipal terá que detalhar o problema.

Olhaí

Por falar em remédio, lupas foram jogadas para checar denúncia de comércio ilegal do medicamento HARP 100mg, sem registro no Ministério da Saúde, em solo de potis-desatentos.

Bula
Trata-se de medicamento supostamente “fitoterápico” para aliviar dores crônicas nas articulações. Chamando comercialmente de “Saúde Total”, “Ervas Life”, “Natural Life”, suspeita-se que tem, entre outros componentes, formulação com corticóides e opióides. Não passou por testes clínicos e laboratoriais para garantir segurança e eficácia.

Impacto
A promotora Gilka da Mata, do Meio Ambiente, instaurou inquérito para acompanhar o processo de revisão do Plano Diretor de Natal. Quer que a prefeitura atente para diretrizes gerais da política urbana garantidas constitucional e legalmente.

Será?
Que a promotora continuará batendo na tecla da “expulsão branca” em Mãe Luíza, para evitar que uma mesma empresa compre casas vizinhas?

Casa própria
O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no RN vai ganhar sede própria. Será instalado em terreno de 1,7 mil m², na Av. Alexandrino de Alencar, no Tirol, em Natal.

Teto novo
O terreno foi cedido pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), por 20 anos, prorrogável por iguais e sucessivos períodos.

Atividades
O DNPM é o órgão governamental responsável por gerir e fiscalizar atividades de mineração no Brasil. Assim, zelar para que o aproveitamento dos recursos minerais seja realizado de forma racional, controlada e sustentável.

Limpeza
A Prefeitura de Macaíba vai contratar empresa para fazer controle dos insetos e ratos, destruindo ovos (em alguns casos), larvas e, principalmente, insetos adultos, limpeza e higienização dos reservatórios de água na UPA Aluízio Alves.

Sinal
O Ministério das Comunicações aprovou local de instalação da estação digital da TV Ponta Negra em Mossoró, pelo canal digital 38, classe A.

Combate
Presidente da Câmara de Natal, o vereador Raniere Barbosa (PDT) promulgou a lei que institui a campanha publicitária educativa “Álcool é Droga, e a Droga do Álcool Mata!”, sem prazo de extinção definido. O prefeito Carlos Eduardo tem 60 dias para regulamentar.

Mais

Também promulgou a lei que cria o “Selo Casa Segura”, que indicará os estabelecimentos de entretenimento, alimentação e eventos, comerciais ou públicos, que atendem normas de segurança e de combate a incêndio.

Boa!
Promulgou também a lei que cria o “Projeto Ponta Negra para Todos”, para viabilizar o acesso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida à praia. Assim, devem ser construídas rampas, colocação de esteiras, de cadeiras anfíbias nos postos de salvamento e monitores que auxiliem deslocamento na faixa de areia e no acesso ao mar.

Solução
Se a prefeitura não tiver recursos suficientes para implantação, poderá recorrer a empresas privadas para custear as cadeiras anfíbias (com autorização para cobrar aluguel) e a universidades, para alunos de fisioterapia estagiem no local. O Executivo tem 180 dias para realizar.

Sucesso
A Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro, formada por 22 instrumentistas, entre meninos e meninas do Projeto Escola de Jovens Sanfoneiros, se apresenta hoje no São João de Natal, na Arena das Dunas, às 18h, sob a regência do professor Wiclif Gomes, com patrocínio da Ecocil.

COLMEIA
Todos os parabéns para Gracita Lopes, Márcia Fernandes, Sylvana Martins, Joana D’Arc Azevedo, jornalista Élida Mercês, Clênio Maciel, Evandro Motta Jr., João Dantas, José Alves, Haroldo Ribeiro Dantas, humorista João Silva.

Ex-aluno de Geografia da UERN em Assú, o professor Welesson Almeida participa hoje do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Globo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas