quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Fauna e Flora Brasileira ganham destaque na moda praia

- Publicidade -

George Azevedo
Especial para o Viver

Se faltou opções de moda praia durante a semana de moda carioca, isso chegou em dobro no último dia de evento com os desfiles das marcas Trya e Lenny. São marcas que já romperam o mercado nacional e já são conhecidas lá fora. A primeira colocou na passarela lenços de sêda, caftãs esvoaçantes, decotes profundos e muitos recortes contorcidos em estampas maravilhosas. As melhores apareceram coloridas, imitando asas de borboletas, chamando atenção na passarela. Entre as peças mais marcantes estavam os maiôs e as hot pants. O desfile ganhou ares de dramaticidade pelas mãos do styling Felipe Veloso que colocou ventiladores na passarela para criar o movimento das peças.
Semana de Moda carioca encerra com principais marcas brasileiras de beach wear
Já a Lenny Niemeyer mostrou uma coleção inspirada na botânica, porém com modelagens geométricas. Usando tons crus, cáquis, terrosos e também vibrantes a estilista misturou lycra com seda e também usou estampas de linho e aplicações de chiffon.

Fauna e flora a parte, a maca Ellus 2nd Floor levou fashionistas para o Centro Cultural Ação da Cidadania no Rio de Janeiro e lá apresentou uma moda inspirada nas praias do México, colocando na passarela a it girl Laura Neiva – queridinha de Karl Lagerfeld – para abrir e encerrar o desfile. Com styling de Alexandre Herchcovitch a moda surgiu em jeans, tweed, couro, sêda e ráfia. A estamparia, ponto forte da marca mostrou motivos de folhagens das palmeiras lembrando o entardecer das praias mexicanas em tons como uva, cítricos, royal, areia, preto e off white. Outro desfile maravilhoso foi o da grife Filhas de Gaia que também foi buscar inspiração no fundo do mar e no mito das sereias para mostrar vestidos estruturados de modelagens assimétricas, saias com efeito rabo de peixe, cintura ora marcada e muitas vezes mais baixa e uma cartela de cores privilegiando o branco e o preto.

Agora, é esperar essa moda chegar às lojas no finalzinho de julho. Até lá, os consumidores de varejo devem ficar atentos as vitrines de inverno. Quando ele de fato chegará, só pedindo para São José!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas