terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

FED manterá redução de estímulos

- Publicidade -

São Paulo – O economista-chefe para os EUA do Deutsche Bank, Joseph LaVorgna, analisou que o relatório de emprego decepcionante dos EUA referente a dezembro não deve alterar o ritmo de redução de estímulos do Federal Reserve. Segundo ele, o banco central americano deve continuar diminuindo suas compras mensais de bônus em US$ 10 bilhões a cada reunião.

“Ninguém entendeu direito o que esse relatório significa. Os números foram muito mais fracos que o esperado. Mas isso não deve mudar o ritmo da redução de estímulos”, afirmou o economista. “O Produto Interno Bruto do quarto trimestre ainda deve vir bom, próximo de 3%, e o payroll sozinho não deve mudar a cabeça do Fed”, completou.

#SAIBAMAIS#Para ele, o forte frio que vem atingindo os EUA nos últimos dias contribuiu para o resultado fraco. LaVorgna afirmou que, em janeiro, certamente se verá uma recuperação, com a criação de cerca de 200 mil empregos ou possivelmente até mesmo 300 mil. “Veremos números melhores em janeiro e nos meses seguintes. Também deve haver revisão para cima do número de hoje. Já vi revisões de até 100 mil vagas, mas acho que esse não será o caso de dezembro”, avaliou.

O Deutsche Bank previa a criação de 200 mil novos empregos em dezembro no início desta semana, mas o forte relatório da ADP que mostrou criação de 238 mil empregos no setor privado em dezembro fez o banco revisar para cima sua previsão, que passou a ser 250 mil novos postos de trabalho no mês passado.

Ao ser questionado por um investidor se ainda é possível confiar no relatório da ADP para prever o payroll, LaVorgna respondeu: “O ADP quebrou minhas pernas este mês, mas em mais de 50% das vezes o ADP indica a tendência correta”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas