quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Feira começa com palestras e ideias para empreendedores

- Publicidade -

O Sebrae RN realiza a partir de hoje a edição 2012 da Feira do Empreendedor, com investimentos de R$ 1,7 milhão e foco em quem planeja abrir um negócio, desenvolver uma ideia ou renovar um empreendimento. A programação do evento será realizada das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, e segue até o próximo sábado, dia 4 de agosto.
A estrutura do evento foi montada no Centro de Convenções de Natal
 Uma superestrutura foi montada no local para oferecer atendimento, orientação empresarial, informações, capacitações e modelos de negócios.

“Queremos oferecer um leque de oportunidades para aqueles que possuem uma ideia incipiente de montar um negócio, quem já está com a ideia amadurecida e também os empresários que planejam expandir. Esperamos que, após a visita, todos saiam bem sedimentados”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, durante entrevista coletiva ontem para apresentação do evento.

A Feira vai ocupar uma área de 4,4 mil metros quadrados para apresentar aos visitantes sugestões de negócios baseadas na dinâmica dos investimentos em curso no estado, em tendências locais e nacionais de empreendedorismo e no mapeamento das demandas de negócios e oportunidades identificadas pelo Sebrae em levantamento realizado em todos os bairros de Natal e cidades circunvizinhas, sobretudo na Região Metropolitana.

O resultado desse estudo gerou 108 perfis de negócios, que serão disponibilizados em terminais interativos no Espaço Tendências e Oportunidades. O visitante poderá cruzar informações sobre os negócios que são mais promissores ou os mais compatíveis para o bairro onde pretende investir e enviar o material pesquisado por e-mail.

Tendências

Embora com visitação a partir das 14h, a abertura oficial do evento está marcada para a 19h. Uma das conferências principais ocorre antes, às 16h, no auditório Lavoisier Maia. O consultor e ex-diretor técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza, ministra palestra sobre as tendências e oportunidades de negócios, destacando os fatores que atualmente contribuem para o sucesso de uma empresa, assim como o cenário econômico nacional e internacional.

A Feira terá ainda mais de 200 palestras, com destaque para o Espaço Sebrae/UnP, que disponibilizará 11 palestras sobre empreendedorismo. Já o Cine Empreendedor terá uma mostra de 12 filmes com o mesmo enfoque. A maratona de capacitações ocupará 15 salas simultaneamente.

A programação também prevê, a partir do segundo dia do evento, a realização de rodadas de negócios. A primeira será a Rodada de Serviços de Crédito, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de agosto. A proposta da rodada é facilitar a escolha das linhas de crédito disponíveis para cada situação e perfil de empreendedor. Seis instituições financeiras deverão participar. No último dia, acontece a Rodada de Negócios do Território Mato Grande, das 15h às 21h,

Serviço:

http://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br

http://portal.rn.sebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas