sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Feira do Abacaxi será aberta amanhã no RN

- Publicidade -

A Prefeitura de Ielmo Marinho realiza, de amanhã até o próximo sábado, no distrito de Umari, a sexta edição da Feira Brasileira do Abacaxi. A abertura oficial do evento acontece amanhã, dia 8, a partir das 20h, na tenda de palestras. A programação técnica da Feira, cujo tema é “Abacaxi: concretizando realidades”, contará com oficinas para os produtores de abacaxi e shows artísticos que animarão o público estimado em 10 mil pessoas por noite.
O cultivo do abacaxi é uma das principais atividades de Ielmo Marinho
A Feira Brasileira do Abacaxi é uma grande reunião do setor que evolui e se consolida como vetor de desenvolvimento de Ielmo Marinho, município distante 54 quilômetros de Natal. Se integram e participam da Feira, agricultores, pesquisadores, distribuidores, comerciantes e demais agentes ligados à atividade.  “O tema da feira deste ano não poderia ser outro. O cultivo do abacaxi é uma das atividades que mais impulsiona a economia da nossa cidade”, diz o prefeito Germano Patriota.

Órgãos como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) serão os responsáveis pela apresentação de seminários, palestras e oficinas para os agricultores da região.

Além do abacaxi, Ielmo Marinho se destaca na produção da cana de açúcar. Na tarde da sexta-feira, dia 9, será criada a Cooperativa dos Produtores de Cana do município. “A Feira agrega todos os agricultores, independente dos produtos que eles cultivam. A criação da Cooperativa durante o evento é uma forma de dar mais visibilidade aos agricultores e mostrar que estamos unidos”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Francenilson Santos.

Durante os três dias, dez bandas vão se apresentar no palco montado no campo de futebol de Umari. A VI Feira Brasileira do Abacaxi tem apoio do Governo do Estado, Sebrae RN, Emater/RN, BNB, CEF e Governo Federal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas