quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Felipão mantém base para amistoso do Brasil na Suíça

- Publicidade -

Rio (Agência Estado) – O sucesso alcançado na Copa das Confederações, que culminou com a conquista do título, convenceu o técnico Luiz Felipe Scolari. Em sua primeira convocação desde o término da competição realizada em junho no Brasil, ele divulgou uma lista de 20 jogadores ontem, que manteve a base utilizada na disputa no mês passado. O grupo foi chamado agora para o amistoso contra a Suíça, no dia 14 de agosto, no Estádio Jakob Park, na Basileia.

Após a grande campanha na Copa das Confederações, com direito a uma vitória por 3 a 0 na poderosa Espanha na final do dia 30 de junho, no Maracanã, Felipão já tinha deixado claro que estava satisfeito com o grupo que conseguiu formar em tão pouco tempo – está no cargo desde novembro. E deu mostras disso nesta terça-feira, ao manter 19 dos 23 convocados para a disputa da competição realizada no mês passado em seis cidades brasileiras

Daquele grupo de 23 jogadores da Copa das Confederações, Felipão deixou de fora agora apenas o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o meia Jadson, do São Paulo, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Para o lugar desse último, no entanto, ele chamou um outro lateral-esquerdo: Maxwell, do Paris Saint-Germain – será testado na posição que tem Marcelo, do Real Madrid, como titular absoluto.

Já o atacante Jô voltou a figurar na lista de convocados depois de ter herdado o lugar de Leandro Damião, cortado da seleção por lesão sofrida ainda durante a preparação para a Copa das Confederações. Chamado de última hora naquela ocasião, o jogador do Atlético-MG conseguiu conquistar seu espaço, entrando no segundo tempo de alguns jogos, no lugar do titular Fred, e marcando dois gols na vitoriosa campanha brasileira.

Diante dos suíços, o Brasil irá buscar a sua sétima vitória consecutiva. A série de triunfos começou com o placar de 3 a 0 obtido no amistoso contra a França, em 9 de junho, em Porto Alegre, que foi o último de preparação para a Copa das Confederações. Depois, já na competição, a seleção foi campeã com 100% de aproveitamento – antes dos 3 a 0 na final com a Espanha, superou Japão (também por 3 a 0), México (2 a 0), Itália (4 a 2) e Uruguai (2 a 1).

Dessa vez, a convocação da seleção foi feita através de comunicado no site da CBF, sem entrevista de Felipão para justificar sua escolhas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas