sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Felipão reclama de punição a Valdivia e compara à situação de Emerson

- Publicidade -

O técnico Luiz Felipe Scolari não se conforma com a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao meia Valdivia. Prestes a ficar sem o jogador por mais uma partida, o treinador comparou a situação do chileno à do atacante do Corinthians, Emerson.

“É interessante falar sobre isso, porque o Valdivia foi julgado no mesmo artigo que o Emerson. Ele pegou dois, e o Sheik pegou um. Ele não teve direito a efeito suspensivo, mas o do Corinthians teve”, reclamou.

O Mago foi suspenso por duas partidas com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil), em função de um tapa no volante Valencia, do Fluminense. O jogador do Palmeiras ainda foi absolvido de outra acusação, de ter simulado uma agressão.

Já Emerson foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física), por ter pisado no lateral direito Daniel, do Avaí, e corria risco de quatro a 12 jogos de suspensão. O Corinthians, porém, conseguiu desqualificar para o artigo 250, com uma partida de gancho. Depois, o Timão obteve efeito suspensivo, liberando-o para jogar enquanto aguarda novo julgamento.

“Nós temos de batalhar fora de campo quase como se estivéssemos em campo”, acrescentou Felipão. Assim, Valdivia fica fora do compromisso contra o Vasco, nesta quarta-feira, e volta ao time no domingo, diante do Bahia, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas