sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ferj marca para domingo jogos dos grandes do Rio

- Publicidade -

Rio (AE) – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) desmembrou ontem os jogos da 14ª rodada do Campeonato Carioca, a penúltima da primeira fase da competição, e definiu que todos os cinco times envolvidos na luta pelas quatro vagas nas semifinais vão entrar em campo no próximo domingo.
Depois de vencer o Barra Mansa, o Fluminense já pensa no clássico de domingo, contra o Flamengo
O primeiro jogo com a presença dessas equipes será entre o Botafogo e o Madureira, às 16 horas, no Engenhão, em confronto direto na luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Carioca. Já as duas outras partidas envolvendo times que brigam para avançar serão às 18h30, no encerramento da rodada.

No Maracanã, Flamengo e Fluminense vão se enfrentar em clássico envolvendo times que lutam por vaga nas semifinais. Já o Vasco viaja até Nova Friburgo para enfrentar o Friburguense, que luta contra o rebaixamento, também a partir das 18h30.

Após 13 rodadas, o Campeonato Carioca é liderado pelo Flamengo com 32 pontos, seguido por Botafogo, Madureira e Vasco, todos com 30. O Fluminense soma 28 pontos e neste momento está fora da zona de classificação às semifinais.

A Ferj também confirmou ontem que os jogos da rodada final da primeira fase do Campeonato Carioca serão realizados às 22 horas do dia 8 de abril, uma quarta-feira. O Vasco vai receber o Volta Redonda em São Januário, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu em Macaé, o Botafogo duelará com o Macaé no Engenhão e Fluminense e Madureira irão se enfrentar em Volta Redonda.

CLASSIFICAÇÃO
Na quinta colocação do Campeonato Carioca com 28 pontos conquistados, o Fluminense está fora da zona de classificação para as semifinais, mas por conta de confrontos diretos, depende apenas das próprias forças para garantir a classificação. Para isso basta vencer os dois próximos compromissos. Mesmo assim, a imprensa e a torcida vem colocando que o Madureira, hoje com os mesmos trinta pontos de Botafogo e Vasco, é o concorrente direto do Tricolor, pensamento que vem sendo rebatido pelo lado das Laranjeiras.

Na visão do técnico Ricardo Drubscky e dos jogadores, como o Fluminense depende apenas das próprias forças, precisa se concentrar no clássico de domingo, às 18h30(de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada. Por ironia do destino, o Tricolor vai encerrar a sua participação justamente diante do Madureira.

“O nosso adversário é o Flamengo e não o Madureira. Temos que respirar o Flamengo esta semana, encontrar a melhor maneira de derrotar esse adversário. Não posso jogar pensando na tabela de classificação. Nosso jogo contra o Madureira é apenas na última rodada e sequer sabemos hoje se vai ser mesmo um confronto direto. Portanto, é fundamental o Fluminense ganhar o clássico”, disse Drubscky.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas