quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Fernandes está preocupado com julgamento no STJD

- Publicidade -

Se antes de realizar as partidas consideradas importantes o treinador Roberto Fernandes gosta de lançar um clima de mistério, agora ele vai experimentar uma dose dupla do próprio remédio. Ele só poderá definir a equipe americana para enfrentar o ASA, amanhã, em Arapiraca-AL, depois de saber o resultado dos julgamentos de Maguinho e Adriano Pardal, dupla expulsa na estreia da série C, quando o time potiguar empatou com o Águia-PR por 1 a 1.

O julgamento que envolve os dois atletas está marcado para sessão de hoje, da Quarta Comissão Disciplinar e tem o início previsto para às 10 horas, de acordo com edital de citação realizado pelo presidente da comissão, Wanderley Godoy Júnior. No total serão julgados nove processos, o que envolve o clube potiguar é o sexto da fila.
Maguinho vai ser julgado pela expulsão diante do Águia/PA
O auditor relator do processo, Guilherme Santos Rodrigues incluiu Maguinho no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agressão, que pode render ao atleta suspensão de 4 a 12 partidas. A defesa do América tentará desqualificar ele desse artigo para o 258 um com pena mais branda.

O próprio treinador Roberto Fernandes está arriscado a pegar um “gancho” do tribunal, uma vez que ele foi acusado de ofender o árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Sousa. Pela indisciplina, ele pode ficar até seis jogos afastado do banco de reservas.

Reincidente, devido a expulsão que teve na Copa do Nordeste, a situação de Maguinho  deixou o comandante alvirrubro pessimista. “Nós não temos jogadores com características de atuar na lateral direita. Na situação atual ou Maguinho é absolvido ou pega, no mínimo, mais três jogos de suspensão. Mais uma vez terei de improvisar um atleta na posição. Neste caso deve ser o Judson”, afirmou Fernandes, que não relacionou os atletas que vão a julgamento na equipe titular.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas