sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Festa do Atleta Ouro

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

Nesta segunda-feira (30), às 18h, acontece no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Candelária, solenidade de entrega de medalhas e troféus dos Atletas Ouro dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Serão premiados 240 atletas e técnicos que se destacaram nos Jern´s deste ano, evento que reuniu mais 40 mil alunos/atletas em todas as 14 regionais realizadas em Natal e interior do Estado. Os jogos deste ano reuniu na fase final de Natal de 09 a  25 de outubro  cerca de  10 mil  atletas. Fora m disputadas 26 modalidades esportivas, entre as quais futsal, basquete, voleibol de quadra, natação, futebol de campo, xadrez e futebol de areia.
E mais: A Coordenadoria de desportos (Codesp) garante para o próximo ano letivo a inclusão da modalidade jiu-jítsu nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.

Prêmio Santander
Os alunos José Paulo da Silva Junior, Alex Oliveira e Luis Oliveira foram finalistas do prêmio Santander Universidades que aconteceu no dia 19 de novembro. O Paguecode, desenvolvido pelos estudantes da Estácio, é um sistema para meios de pagamento que possibilita efetuar compras diretas de celular sem a utilização de maquininhas, através de QRCODE. O projeto ficou entre os 55 dos 23.893 inscritos de graduação e pós-graduação.

Simpósio
As inscrições para o IV Simpósio sobre Cognição Imune e Neural, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pela Fundação Oswaldo Cruz e pela Academia Nacional de Medicina estão abertas até segunda-feira, 30 de novembro. O evento é voltado para estudantes, profissionais, professores e pesquisadores das áreas de Imunologia e Neurociência. Organizado pelo Instituto do Cérebro (ICe) da UFRN e pelo Centro de Pesquisa, Diagnóstico e Treinamento em Malária da Fiocruz, o encontro acontece pela primeira vez em Natal-RN, nos dias 3 e 4 de dezembro, a partir das 8h, no Imirá Plaza Hotel, localizado na Via Costeira.

Livro da Vida
Como resultado de um trabalho de estímulo à produção literária realizada ao longo do ano letivo e que contou com a participação efetiva dos alunos autores, recentemente, estudantes do Complexo Educacional Contemporâneo lançaram o “Livro da Vida”. Nos textos produzidos, fatos do dia a dia e impressões sobre acontecimentos que marcaram o ano. Fato legal de ser publicado e incentivado pela comunidade escolar.

Curso de tecnologia cervejeira
Brasileiros que têm interesse em trabalhar no mercado cervejeiro, mas não têm a possibilidade e nem a intenção de sair do país, é que hoje, devido à nova demanda que surgiu com o destaque conquistado pelas cervejas artesanais entre os hábitos de consumo dos brasileiros nos últimos anos, o curso de tecnologia cervejeira, chancelado pela Universidade Técnica de Munique, já é ministrado no Brasil, pelo conhecido Instituto da Cerveja. Compondo o corpo docente estão grandes profissionais que trabalham em diversas cervejarias de grande, médio e pequeno porte, além de professores da Alemanha.  As aulas da próxima turma da especialização em tecnologia cervejeira terão início dia 12 de dezembro e serão ministradas em São Paulo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas