quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Festa marca a oitava edição do TOP Natal

- Publicidade -

O Banco do Brasil levou o prêmio TOP dos TOPs 2009, ontem a noite, durante a entrega dos troféus às marcas mais lembradas pelo consumidor natalense, segundo a pesquisa Consult.

Lideranças empresariais prestigiaram entrega da premiaçãoA festa de entrega aconteceu  no Olimpo Recepções, reunindo a nata do empresariado potiguar e de outros estados nordestinos. Ao todo, foram premiados 36 segmentos de negócios, cujos representantes receberam o prêmio das mãos de personalidades do mundo empresarial e político.

Os prêmios TOP Natal são promovidos há oito anos pela TRIBUNA DO NORTE e Consult Pesquisa, com patrocínios do  Governo do Estado, sistema Fecomercio, sistema Fiern, Assembléia Legislativa e Sebrae/RN.

O troféu de TOP dos TOPs, ganho este ano pelo Banco do Brasil, distingue a marca mais lembrada, independentemente  do segmento. Ou seja, a que obtém o maior percentual de lembrança, dentro todas as marcas e em todos os segmentos pesquisados, recebe o troféu especial.

No ano passado, a empresa eleita como TOP dos TOPs foi o Nordestão, que este ano ficou em segundo lugar no percentual geral de lembrança da premiação. A Miranda Computação ficou com a terceira colocação. A festa de premiação lotou o Olimpo Recepções desde às 20 horas.

Exemplares da revista TOP Natal 2009, que circula encartada neste edição da TRIBUNA, trazendo o perfil das 36 empresas mais lembradas pelo consumidor por segmento de negócio, circularam ontem entre os convidados.

As agências de propaganda que tiveram o maior número de clientes premiados foram a Mariz Comunicação Integrada (com a Ecocil, Famiglia Reis Magos e Nordestão) e Bora Comunicação (com a Clínica Pedro Cavalcanti, Pittbsturg e Miranda Computação). Em seguida, vieram a Dois.a Publicidade, a New Comunicação e a RAF Comunicação e Marketing, com dois clientes premiados, cada uma.

As demais agências com um cliente premiado cada

 este ano com o TOP Natal são as seguintes: Propeg (BA), Ampla (PE), Armação, Art&C, Base, Big Man, Brava, Executiva, Garra, Ideia 3(BA), Expansão (BA), MP2, Noz, Pandora, TP,Três Rios, Virttus, NBS (RJ), Fala (SP) e GP7 (SP).

Confira os premiado:

Top dos Tops: Banco do
Brasil

Com 68,5% da lembrança do consumidor natalense na pesquisa Top Natal, a mais antiga instituição financeira do país, o Banco do Brasil, é o top dos tops. São mais de 24 milhões de clientes correntistas, 15 mil pontos de atendimento distribuídos em 3,1 mil cidades em 22 países. A caixa ficou em segundo com 12% e o Itaú em terceiro, com 7%.

Supermercado: Nordestão
Pelo oitava ano consecutivo, a rede de supermercados Nordestão é a campeã de lembrança na pesquisa Top Natal. O vencedor neste quesito chegou a marca de 61,8% das lembranças, seguido pelo Hiper Bompreço, com 16,8%, e o Carrefour, 10%.

Loja de Artigos de Informática: Miranda Computação
Apesar da concorrência crescente dos magazines e das lojas virtuais, a rede Miranda Computação segue absoluta na lembrança do consumidor natalense. Nesta edição, ela alcançou a marca de 58,2%. Work Informática foi a segunda, com 12,2% e a terceira foi a Nagem, com 4%.

Loja de Eletrodomésticos: Insinuante
Líder absoluta na lembrança dos consumidores na pequisa Top Natal 2009, com 57,8% dos votos, a Insinuante é, antes de tudo, uma parceira do consumidor. Com 270 lojas no país, sendo 16 no Rio Grande do Norte – 12 em Natal, uma em Parnamirim, uma em Assu, e dois em Mossoró  – a rede planta credibilidade. A segunda, com 14,5%, foi a Lojas Maia, seguida por Rabelo, com 6,7%.

Shopping Center: Midway Mall
O grupo Guararapes deu uma demonstração de empreendedorismo quando abriu, em abril, um novo pavimento de lojas no Midway Mall, se tornando o Shopping Center mais lembrado pelo consumidor, obtendo 57,2% na pesquisa. O Natal Shopping foi o segundo, com 29,7%, e o Norte Shopping, o terceiro, com 6%.

Ótica e Relojoaria: Óticas Diniz
A maior rede de óticas do Brasil, com 385 lojas em todas as capitais brasileiras, também é a marca mais lembrada do natalense em 2009, alcançando a marca de 54,5% das lembranças dos consumidores. Em segundo, ficaram empatados A Graciosa e o Novo Rumo, com 4,7%, e a Oculare, em terceiro, com 3,3%.

Loja de Artigos Esportivos: Sport Master
Mesmo enfrentando uma concorrência de marcas de fora, entra ano e sai ano, a Sport Master conquista o prêmio Top Natal. Neste ano, foi com uma porcentagem de 54,2% das lembranças dos consumidores. A Centauro foi a segunda, com 18,8%, seguida pela Master Esportes, com 8,7%.

Perfumaria: O Boticário
Ao inaugurar recentemente sua mais nova loja no terceiro piso do Midway Mall, O Boticário deu uma mostra do seu empreendedorismo. Tanto que foi eleita pelo Top Natal com 54,2%, a frente da Parfumerie, que obteve 29,7%, e a Natura, terceira, com 6,8%.

Aguardente: Pitú
Pelo sétimo ano consecutivo, a Pitú figura no topo da pesquisa Top Natal. Neste ano, foi com 52,3% dos votos, seguida por 51, com 28,2%, e Ypióca, com 3,5%.

Operadora de Telefonia Celular: Oi
Mais de 15 pontos distanciam a Oi da segunda colocada nessa categoria. A Operadora foi a vencedora na pesquisa com a marca de 47,5% das lembranças. A Tim foi a segunda, com 31,8%, com a Claro em terceiro, com 16,7%.

Curso Pré-vestibular: CDF
O cursinho novamente mais lembrado pela pesquisa da Top Natal, com 44,7% das lembranças dos natalenses, foi o CDF. Isso não é para menos. Em 2009, o “cursinho” aumento em 20% a procura de alunos para o vestibular da UFRN – alcançando 21 primeiros lugares. Em segundo, ficou o Contemporâneo, com 13,3%. O Overdose de Física foi o terceiro, com 8,7%.

Loja de Material de Construção: Armazém Pará
Com uma nova loja na zona Norte, a líder no segmento de material de construção em Natal em 2009 chegou ao Top Natal com a marca de 42,8% das lembranças. Em segundo lugar ficou a Comjol, com 13,8%, e em terceiro, a Saci, com 10,3%.

Pizzaria: Famiglia Reis Magos
Com 41,3% das lembranças dos natalenses, a Famiglia Reis Magos ganhou o Top Natal com praticamente a mesma margem alcançada em 2008. A segunda colocada foi a Only Pizza, com 10,3%, e em terceiro, a Bari Palesi, com 6,8%.

Instituição de Ensino Superior: UFRN
Crescer com qualidade. Esta tem sido a principal preocupação da UFRN, atualmente uma das duas mais bem avaliadas instituições de ensino do Nordeste. Neste ano, a Universidade ficou em primeiro no Top Natal com 41,2% das lembranças, seguida por Unp, com 37,7%, e Facex, com 6,7%.

Concessionária de motos: Potiguar Honda
Novamente, a primeira colocada no quesito Concessionária de motos foi a Potiguar Honda, com 39,2% dos votos. Em 2009, a marca foi seguida por Yamaha, com 5,2% das lembranças, e a Honda Zona Norte, com 4,5%.

Livraria: Siciliano
A Siciliano é uma prova viva que o potiguar aprecia uma boa leitura. Neste ano, a empresa foi a escolhida com 32,7% das lembranças, seguidas por Câmara Cascudo, com 22%, e Potylivros, 12,7%.

Água Mineral: Santa Maria
Líder do segmento no mercado, a Santa Maria, com 32,5% dos votos foi a escolhida pelos natalenses. Em segundo ficou a Indaiá, com 26,8%, e em terceiro a Cristalina, com 21,8%.

Construção Civil: Ecocil
Com 32,5% das lembranças dos natalenses, a Ecocil foi a campeão do Top Natal 2009. Ela foi seguida pela Capuche, com 14,3%, e a Delphi, com 10,5%.

Farmácia/Drogaria: Globo Guararapes
A rede Globo Guararapes volta ao topo da lista no auge de sua reestruturação. Ela foi a escolhida 32,2% dos votos, seguida por Pague Menos, com 30%, e a Santa Fé, com 9,5%.

Loja de Revelação e Artigos Fotográficos: Suisse Color
Campeã deste ano, com 31,8% das lembranças, a Suisse Color promete neste ano grandes investimentos em tecnologia e serviços, tentando aumentar ainda mais a vantagem sob o segundo lugar, o Foto do Estudante, com 11,8%, e a Kodak Color, com 3,3%.

Restaurante: Camarões
Completando 20 anos, o restaurante Camarões leva o prêmio com 29% dos votos, seguida por Tábua de Carne, com 15,2%, e Mangai, com 8,2%.

Laticínios: Leite Clan
A Leite Clan volta ao topo neste ano e promete ampliar ainda mais seu mix de produtos até o final do ano. Em 2009, a empresa foi a mais lembrada com 28% dos votos, seguida por Ninho, com 20%, e Parmalat, com 12%.

Hospital: Hospital do Coração
Permanente investimento em tecnologia e recursos humanos levaram o Hospital do Coração a leva o Top Natal com 28% das lembranças dos natalenses. Ele foi seguido por Casa de Saúde São Lucas, com 24%, e Papi, com 19%.

Imobiliária: Abreu Imóveis
Líder pelo oitavo ano seguido, a Abreu Imóveus conquistou o Top Natal de 2009 com 27,8% dos votos. A empresa foi seguida por Caio Fernandes, com 20%, e a Padrão, com 3%.

Loja de Departamentos: Riachuelo
Mais uma vez, e nesta edição com 27,3% dos votos, a Riachuelo levou o prêmio de mais lembrada. Ela foi seguida por Rio Center, com 21%, e a C&A, que obteve 17,8% das lembranças.

Fast Food: Pittsburg
Vencedor em 2007, a Pittsburg volta ao topo neste ano, alcançando a marca dos 27% das lembranças. Mc Donald’s, com 24%, foi a segunda, e o Bob’s, com 14%, foi o terceiro.

Agência de Viagem: CVC
Com 800 produtos turísticos à disposição da hotelaria, a CVC leva o Top Natal 2009 com 24,3% dos votos. Em segundo, ficou a Aerotur, com 20%, e em terceiro, a Arituba, com 13,3%.

Loja de Calçados: Manchete Calçados
Variedade e bom atendimento fizeram a Manchete Calçados ser a Top Natal 2009 com 23,7% das lembranças dos natalenses. Ela ficou a frente da Thiago, com 21%, e da Arezzo, com 9,2%.

Loja de Roupa Exclusivamente Masculina: Botton
Bom e barato. Foi assim que a Botton levou o Top Natal 2009 com 23,3% dos votos. Brooksfield, com 11%, ficou em segundo, e a Overend, em terceiro, com 6,8%.

Colégio Particular: Marista
O colégio Marista ficou em primeiro lugar no Top Natal 2009, batendo a marca dos 21%, seguida por Salesiano, com 19,3%, e CEI, com 11,8%.

Loja de Roupa Exclusivamente Feminina: Toli
A Toli conquistou a categoria com 19,2% das lembranças dos natalenses. Ela foi seguida por Aliança Center, com 16,5%, e a Marisa, com 8,8%.

Concessionária de Automóveis Nacionais: Pontanegra Fiat
A Pontanegra Fiat foi a escolhida em 2009 com uma marca de 18,7% dos votos dos natalenses. A segunda na pesquisa foi a Salinas, com 11,8%, e a terceira, a Natal Veículos, com 10%.

Educação Infantil: CEI
De volta ao primeiro lugar em 2009, o CEI alcançou a marca de 14,5% das lembranças dos natalenses. Ela ficou a frente de Pinguinho de Gente, com 11,8%, e Chapeuzinho Vermelho, com 6,2%.

Concessionária de Automóveis Importados: Top Car
Com 11 anos no mercado, a Top Car chega ao primeiro lugar no Top Natal 2009 com 14,3% das lembranças. Ela foi seguida por Renault/Redenção, com 12,3%, Toyonorte/Toyota, com 10%.

Loja de Veículos Seminovos: Girassol Veículos
A Girassol Veículos chegou ao primeiro lugar do Top Natal em 2009 com 8,2% dos votos. A loja ficou a frente da Helder Veículos, com 4,3%, e a Natal Veículos, com 3,3%.
 
Clinica Médica Especializada: Pedro Cavalcanti
Pelo sexto ano consecutivo, a Pedro Cavalcanti foi eleita com 6,5% das lembranças, seguida por Cardioclínica, com 4,7%, e Santa Beatriz, com 4,2%.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas