sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Festival DoSol lança programação de norte a sul

- Publicidade -

O Festival DoSol parece não caber mais na Ribeira. Em seu nono ano, o evento de música anunciou a programação já fechada, que não ficará apenas em Natal. A partir de 02 de novembro  até 02 de dezembro, o festival vai levar ainda mais longe sua expansão para além das fronteiras da capital potiguar, e também fará apresentações em Mossoró, Caicó e São Paulo. No total estão previstas 89 apresentações, entre bandas locais, nacionais e internacionais. A ideia também é promover ainda mais a ocupação cultural da cidade baixa.
Americanos do The Slackers promovem uma mistura de ska, reggae, dub, jazz e garage rock
“Sem dúvida é uma das maiores mostras que já fizemos. Ampliamos o contato com grupos da Argentina e Uruguai, reforçamos nossa plataforma internacional com o Truckfighters da Suécia e os Slackers dos EUA. Estamos muito felizes com o resultado da curadoria”, diz Anderson Foca, um dos organizadores do festival. O evento terá sua edição maior em Natal, nos dias 10 e 11 de novembro – no domingo, vai coincidir com a programação do Circuito Cultural Ribeira, o multifacetado projeto que mobiliza vários ambientes do bairro.

A programação do dia 10/11 terá como destaques as bandas Vanguart (MT), Macaco Bong (MT), Truckfighters (Suécia), Silverados (Uruguai), Leptospirose (SP), e os americanos do The Slackers, que promove uma mistura de ska, reggae, dub, jazz e garage rock. No dia 11/11, a programação será gratuita, e se espalhará entre o DoSol, Armazém Hall, Galpão 29 e Casa da Ribeira. Entre os nomes do domingo estarão Zefirina Bomba (PB), The Baudelaires (PA), The First Corinthians (PE/EUA), Expose Your Hate (RN), Rosa de Pedra (RN), Clara e a Noite (RN), Simona Talma, Luiz gadelha e Khrystal (RN). Na Casa da Ribeira haverá uma oficina de música eletrônica e as apresentações do Trio Pouca Chinfra e a Cozinha (PE), e Tesla Orquestra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas