sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Festival Gastronômico de Martins ganha mais um dia

- Publicidade -

AGENDA - Festival Gastronômico e Cultural de Martins agora com cinco diasPublicada às 17h42

O mais importante festival gastronômico e cultural do Estado, o Festival de Martins, anuncia sua quinta edição e ganha mais um dia. Agora, serão cinco, de 16 a 20 de julho, na cidade serrana do médio oeste potiguar. O Festival promete oferecer uma programação redonda: culinária típica, alta gastronomia, oficinas, cursos, palestras, rodada de negócios, concurso de gastronomia, arte popular, música, arte circense e cinema na praça, dança e esportes de aventura.

A praça ganhará mais restaurantes, tomando também a área em frente à igreja matriz. Estão confirmados até agora o Galo do Alto, Cervantes, Guinza, Piazzalle, Moinhos do Hotel Termas de Mossoró, Tenda do Chef Eugênio Cantídio, Casa do Fondue, Paçoca do Pilão, e Minas D’água. Alguns estreando, outros retornando a serra.  O evento tem patrocínio do governo do Estado, UnP, Prefeitura de Martins, entre outros.

Segundo o realizador Walde Faraj, o número de oficinas também aumentou, sendo criada uma programação matutina, durante todo o dia até a noite, aberta ao público. Há também mais chefs convidados – alguns do exterior – que virão ao festival para trocar experiências e criar novas propostas tendo como base a matéria-prima da região. “Faremos experiências com a abobrinha da terra e novamente ressaltar a carne de cordeiro, hoje uma das preferidas. Também vamos usar a lenha de carnaúba para o churrasco de chão”, diz.

Na área cultural, terá shows musicais, grande parte com músicos instrumentistas mais oficinas de arte e dança ao ar livre, feira de artesanato e galeria de arte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas