sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fiat Chrysler passa a divulgar o Jeep Renegade nacional

- Publicidade -

A FCA (Fiat Chrysler Automobile), após fazer uma excelente apresentação da sua grande “estrela”  no 28º- Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o “Jeep Renegade”, começou a divulgá-lo em seu site oficial. Segundo a FCA, o SUV será lançado no mercado brasileiro em março de 2015 e vai ser o responsável pela estreia das linhas de montagem da fábrica da marca em Goiana (PE). Inicialmente, será montado com pequeno índice de nacionalização (muitas peças vindo de fora), quase um CKD.
O Jeep “Renegade” será a grata surpresa do Grupo Fiat Chrysler Automobile de 2015
Vale salientar, que os interessados na aquisição de uma unidade do “Renegade”, pode fazer o seu cadastro no site da marca. Na página, ainda há informações sobre o modelo e versões. Dá para ver quais opções de motor, câmbio e tração que estarão disponíveis em cada versão. O motor 1.8, por exemplo, será o novo E.torQ que entregará potências próximas aos 140 cavalos e receberá o sobrenome EVO. O propulsor flex contará com câmbio manual  de 5 marchas e um automático de 6. A outra opção de motor será o turbo diesel 2.0 MultiJet II de 170 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm.

A opção de entrada, a “Sport”,  poderá contar o motor 1.8 E.torQ EVO Flex com opções de câmbio manual  de 5 velocidades ou automática de 6. Com o propulsor 2.0 Turbo Diesel, o câmbio será sempre de 9 velocidades e a tração, 4×2.

A versão intermediária, “Longitude”, contará com as mesmas opções de motores, câmbio e tração. As maiores diferenças são no visual. Ganhará maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e rack no teto.

A “Trailhawk”, versão topo de linha, será equipada somente com o motor 2.0 Turbo Diesel  e câmbio automático de 9 marchas. O sistema de tração será o Active Drive Low 4×4.  No visual externo as maçanetas são na mesma cor da carroceria e o retrovisor ganha o repetidor de seta e pintura grafitada.  As rodas são aro 17 polegadas, de alumínio, exclusivas da versão, assim como os pneus com desenho robusto.

O “Jeep Renegade” contará com soluções tecnológicas e de segurança antes disponíveis somente em modelos maiores, tornando-as acessíveis aos clientes da categoria de SUVs compactos. Entre elas, estão freio de estacionamento elétrico, monitores de ponto-cego nos retrovisores laterais, 7 airbags e o fantástico sistema Uconnect, com tela sensível ao toque, de 6,5 polegadas, além de uma tela multifuncional de TFT de 7 polegadas no centro do quadro de instrumentos. Com o sistema Park Assist, o “Renegade” passa a ser o primeiro veículo nacional que estaciona o  em vagas paralelas e perpendiculares, praticamente sem intervenção do motorista.

Outra novidade do modelo será o teto solar eletrônico “My Sky”, que conta com painéis duplos que podem ser removidos e guardados no porta-malas com altura regulável. Os painéis, quando fechados, ficam totalmente travados.

Estivemos no Salão do Automóvel de São Paulo, mês passado, acompanhando a “avant première” do “Jeep Renegade” e, à semelhança da maioria dos presentes, ficamos vivamente impressionados com o produto e não temos a menor dúvida do seu estrondoso sucesso no mercado brasileiro. Uma grande, oportuna e inteligente opção, sem dúvida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas