quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Fiéis lotam catedral para missa de celebração da Paixão e Morte de Cristo

- Publicidade -

A missa de celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo reuniu milhares de fieis na catedral metropolitana de Natal. De acordo com a tradição da liturgia da Igreja Católica, neste segundo dia do Tríduo Pascal, não se celebram os sacramentos, sendo que o altar está despojado, sem cruz, castiçais e toalhas, em celebração comandada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.
#ALBUM-5110#
O rito inicial ocorreu com a aproximação de dom Jaime Vieira Rocha do altar em silêncio, fazendo referência à imagem de Cristo morto, quando todos se prostram de joelhos e levantam-se, inclusive os fiéis, junto com os ministros.

Durante a homilia da Paixão do Senhor Morto, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, disse que os cristãos estão, certamente, “sendo muitos abençoados por guardarmos, compreendermos o sentido desses dias”. Ele afirmou, que a sociedade e a humanidade se manifestam por muitas diferenças, pois são muitos os modos de pensar, muitas são as culturas, inclusive na própria terra de Jesus Cristo, a Terra Santa de Belém, Jerusalém e Nazaré, no Oriente Médio.

#SAIBAMAIS#“Nó temos de conviver com outras manifestações religiosas, com outros credos e onde outras divindadas são cultuadas”, afirmou dom Jaime V. Rocha, para reforçar que isso mostra a necessidade para que “todos nós católicos e cristãos possamos aprofundar nossas convicções e fazer com que o Reino de Deus se manifeste sempre mais e em toda parte os frutos da Cruz do Senhor”.

Segundo Dom Jaime V. Rocha, assim, realmente, a fé católica pode se expandir e ser mais conhecida, “de maneira que transforme sempre a realidade, aonde se estiver necessitando de perdão, amor, sacrifício, tolerância e compreensão”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas