quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Fio

- Publicidade -

[[email protected]]

Intensificam-se as articulações nos escaninhos da Assembleia Legislativa para mudança de partido com as perspectivas do TSE aprovar a criação do PL e da Rede, de Marina Silva.

Condutor
Três deputados do PROS estão prontos para se filiarem ao PL, se for aprovado: Gustavo Carvalho, Vivaldo Costa, Albert Dickson.

Nuvens
Nos escaninhos brasilienses, corre que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), articula para presidir o PL em solo de potis-eleitores. Mas que Gustavo Carvalho também tenta o comando, e vem conversando com colegas para atrair adesões.

Exemplo
O deputado-pastor Albert Dickson já foi convidado para o PL. Por Gustavo, segundo captaram as asas-abelhudas.

Sondagens
Albert também foi contatado para ingressar na Rede. Que também vai convidar o deputado José Dias, ainda no PSD. O comando da Rede considera que os dois têm o perfil parecido com a proposta do partido. Inartificiosos.

Alianças
Por falar em novo partido, o governador Robinson Faria foi convidado para ser um aliado. E ele já se movimenta para prestigiar. E contar com o vereador Luiz Almir (PV) para convencer colegas a se filiarem. A intenção é formar um grupo forte para as eleições municipais em Natal, contra a reeleição do prefeito Carlos Eduardo.

Prestígio
A pedido de Luiz Almir, Robinson recebeu ontem à tarde um grupo de vereadores, dos mais diversos partidos. Na pauta: solicitação para agilizar as obras na Av. Moema Tinoco, esburacada a ponto tal de não passar sequer ônibus.

Pois bem
Robinson garantiu que as obras da avenida começam em 15 dias.

E mais
Após a audiência, Robinson convidou Luiz Almir, longe dos ouvidos dos demais, para um almoço na próxima semana.

Pensando bem…
O deputado Fernando Mineiro critica a prefeitura pela falta de abrigos para passageiros de ônibus. O problema existe, mas, bem que o petista poderia canalizar um pouco de suas energias com essa cobrança para o Governo Dilmais. Há um projeto aprovado junto ao governo federal para a construção de mais de mil abrigos por toda a cidade. E nada dos recursos serem liberados.
 
Difícil
Em tempos bicudos para os cofres públicos, como os que vivem hoje o País e Natal, maior dificuldade para que esse dinheiro seja repassado para o projeto.

Reforço
Aliás, a senadora Fátima Bezerra, sempre bem votada na capital dos magos-eleitores, também poderia usar seu prestígio junto ao governo federal e dar um empurrãozinho em Brasília para a liberação.

Incentivo
Por falar em prefeitura, a Secretaria Municipal de Tributação (Semut) está oferecendo aos contribuintes um novo regime especial para descontos na quitação de débitos fiscais em aberto. As dívidas podem ser parceladas e os descontos, em juros e multas de mora apenas, variam de 5% a 50%, dependendo do número de parcelas estabelecido pelo contribuinte. O prazo termina dia 31.

Numerários
Até o mês passado, a Semut concedeu até 90% de descontos nos juros e multas para quem regularizasse pendências fiscais com pagamentos à vista. O resultado foi considerado satisfatório pela secretaria. Mais de duas mil pessoas quitaram débitos e ficaram em dia com o Fisco.

Olhaí
A Lei Antibaixaria, como ficou conhecida, autoria do vereador Lairinho Rosado, já é realidade em Mossoró. Sancionada em maio, proíbe a utilização de músicas que denigram, ofendam ou trate de qualquer forma pejorativa a imagem da mulher, nos eventos patrocinados pela prefeitura.

Esticou
E Mossoró vai dando exemplo nacional. A deputada federal Moema Gramacho (PT-BA) apresentou PL para que o governo federal e empresas estatais sejam proibidos de patrocinar artistas cujas obras desvalorizem mulheres ou incentivem a violência, homofobia, racismo ou uso de drogas.

Internacional
O desembargador do Trabalho Bento Herculano vai casar. Dia 12 de setembro, com a noiva Rachel Guarienti. Por falar em Bento, na semana passada ele ministrou aula na Universidade da Filadelfia, nos EUA. Em Washington, com a filha Bárbara, foi recebido pela conterrânea Marília Bulhões.

Clima
Tempos frios, até o final de agosto tem Festival de Fondue no Hotel Serrano, em Martins.

Boa
O Real Boutequim está à procura de um imóvel no Plano Palumbo (Tirol ou Petrópolis) para abrir uma filial.

Muito bom
De São Paulo, a Abelhinha-Top diz que o pessoal do badalado Café de La Music pensa em instalar uma unidade na capital dos magos-festeiros. Muito provavelmente em Ponta Negra, sob o comando de empresário da noite potiguar com experiência no ramo. Também já procurou imóvel.

Holofotes
A Totus Desing fez a ambientação do lounge da imprensa no BF Fashion Day, evento realizado esta semana no Chaplin, e recebeu muitos elogios. A loja de móveis oferece produtos exclusivos da Kirius Móveis, única fábrica do Nordeste credenciada da ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração).

COLMEIA
Parabéns para Nilma Dias Arruda Câmara, Laura Helena Pinheiro, Fátima Serejo, Solange Villar Ramalho,  Nice Medeiros, jornalistas  Carlos Peixoto e João Bezerra Jr., cardiologista Marcos Lima, advogado Carlos Frederico ntrada gratuita. Dia de cantar parabéns para Roberta Duarte, Suely Silveira, Gerusa Barreto de Paiva, Dilma Lyra, Marta Lígia Melo, Valéria Ciríaco, Tetê Bezerra, Gustavo Lucena, Paulo Nogueira, Gê Salustino, jornalistas Paulo Tarcísio Calvalcanti e Márcio Rodrigo Delgado (Londres), D’Luca, Guilherme Dias, Lélio Pagioro.

Pelo terceiro ano consecutivo, o radialista Tárcio Araújo concorre pela Rádio 95 FM ao prêmio BNB de Jornalismo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas