terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Fiscalização apreende alimentos

- Publicidade -

A má conservação de produtos refrigerados e a venda de itens fora da data de validade resultou em apreensão e prisão na unidade do Hiper Bompreço da avenida Prudente de Morais, em Natal. Uma ação conjunta do Procon Municipal, Procon Estadual, Vigilância Sanitária e Delegacia de Defesa do Consumidor verificou diversos produtos que precisavam ser refrigerados a uma temperatura de -12ºC estavam acondicionados a até 7ºC, além de alguns gêneros alimentícios estarem fora do prazo de validade ou não trazerem a informações sobre qual temperatura deveriam ser mantidos. Devido às irregularidades, um funcionário que se apresentou como gerente foi detido.

De acordo com o coordenador do Procon Estadual, Araken Farias, os itens que estavam fora de validade foram levados à delegacia para servirem como prova da infração. Entre os produtos estavam biscoitos, queijos, pão e cocada. Os produtos mal acondicionados, que iam desde carnes até comida semi-pronta, foram destruídas.

Esta é a terceira fiscalização ocorrida em Supermercado este mês. “Semanalmente ocorrerão as fiscalizações até conseguir que as empresas tenham consciência que têm que respeitar o código de defesa do consumidor e, principalmente, respeitar o consumidor”, disse Araken Farias.

O funcionário do supermercado foi encaminhado para a delegacia de defesa do consumidor, no Alecrim. A empresa informou que “a qualidade de seus produtos é uma prioridade na operação de todas as suas lojas”. Através da assessoria de comunicação, foi informado que “a empresa possui padrões rigorosos de Segurança Alimentar e conta inclusive com um brigada de validade formada por uma equipe que faz a verificação periódica de todos os os setores das unidades”.

Sobre a a fiscalização ocorrida ontem, a empresa informa que já iniciou uma apuração interna para entender as causas do incidente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas